Home
Tecnologia
Dona do TikTok compra a 3ª maior fabricante de óculos VR
Tecnologia

Dona do TikTok compra a 3ª maior fabricante de óculos VR

publisherLogo
Tecmundo
30/08/2021 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14657060/original/open-uri20210830-19-13ggqkl?1630359605
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A chinesa ByteDance, empresa dona do TikTok, anunciou a aquisição da fabricante de óculos de realidade virtual Pico. Após rumores divulgados na semana passada, a notícia foi confirmada nesta segunda-feira (30).

Em um comunicado, a ByteDance disse que a Pico possui um conjunto abrangente de tecnologias de software e hardware. Além de ser um investimento de longo prazo, esses elementos vão apoiar a entrada da empresa no mercado VR.

Neo 3 é o modelo mais recente de headset desenvolvido pela Pico.Neo 3 é o modelo mais recente de headset desenvolvido pela Pico.

A chinesa Pico foi a terceira maior fabricante global de headsets VR no 1º trimestre de 2021. Conforme o International Data Corporation (IDC), a empresa teve crescimento de 44,7% em vendas em relação ao ano anterior.

Atualmente, a marca é conhecida pela linha de dispositivos Neo. Lançado em maio deste ano, o Neo 3 é a versão mais recente do produto e está disponível apenas no mercado asiático.

Contudo, a Pico está expandindo lentamente a atuação em outros mercados mundiais. Por exemplo, os óculos Neo 3 Pro e o Neo 3 Pro Eye estão prontos para chegar à América do Norte e Europa ainda em 2021.

ByteDance está ampliando seu portfólio adquirindo novas companhias.ByteDance está ampliando seu portfólio adquirindo novas companhias.

Recentes aquisições da ByteDance

Conhecida pelo sucesso global do TikTok, a ByteDance tem investido na ampliação do portfólio de atuação. Em março deste ano, a empresa adquiriu o estúdio de jogos para celular Moonton por US$ 4 bilhões (cerca de R$ 20,7 bilhões).

Ainda parece improvável que a aquisição da Pico se misture com o TikTok muito em breve. Também não está claro se as negociações afetarão os planos de expansão da marca que é líder do mercado chinês de VR.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também