TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Dona do TikTok lança app social ao estilo metaverso na China
Tecnologia

Dona do TikTok lança app social ao estilo metaverso na China

publisherLogo
Tecmundo
28/01/2022 21h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14871422/original/open-uri20220128-19-jmkyz7?1643405679
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site South China Morning Post, a ByteDance , empresa responsável pelo TikTok, lançou uma nova rede social chinesa semelhante às interações do metaverso . O app Paiduidao (Party Island, ou "ilha da festa" em português) foi lançado nesta semana para Android e iOS.

No novo aplicativo, os usuários podem interagir entre si por meio de avatares, assim como o metaverso do Facebook . Contudo, um porta-voz afirmou que a rede social “não tem nada a ver com o metaverso” — por enquanto, o app está disponível em versão beta apenas para alguns usuários que receberam convites.

Aplicativo PaiduidaoAplicativo Paiduidao

Sem "MetaTok"

O Paiduidao foi criado pela desenvolvedora chinesa Beijing Shi Qu Wu Xian Technology Co Ltd, subsidiária da ByteDance, e já é  77º aplicativo de redes sociais mais baixado do iOS nesta sexta-feira (28) — a informação foi revelada pela empresa de análise App Annie.

Há algum tempo, a ByteDance também adquiriu a startup de realidade virtual Pico Interactive e a mídia internacional interpretou a aquisição como um passo do unicórnio chinês na corrida do metaverso. Contudo, um "MetaTok" parece improvável por enquanto.

Na época da aquisição da Pico, o chefe de produto e estratégia da ByteDance, Alex Zhu, afirmou que a aquisição foi realizada por conta do valor das tecnologias de realidade virtual e aumentada, mas que não tinha nada a ver com o metaverso.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também