TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Dono de uma RTX 3090 encontra pedaço de luva dentro da placa!
Tecnologia

Dono de uma RTX 3090 encontra pedaço de luva dentro da placa!

publisherLogo
Tecmundo
23/08/2021 16h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14644889/original/open-uri20210823-19-13k3vlv?1629736927
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A RTX 3090, atualmente, é uma das placas mais caras e avançadas que você pode comprar no segmento doméstico de alta performance para PCs. Pelo preço sugerido de US$ 1.500, o usuário recebe jogatina em 4K a mais de 60 fps e ray tracing, mas um usuário do Reddit ganhou um extra também: um pedaço de luva.

Luva de dedo era responsável por superaquecimento de uma RTX 3090Luva de dedo era responsável por superaquecimento de uma RTX 3090

O comprador da placa, que assina no Reddit como antonyjeweet, comentou que sua parruda placa estava aquecendo demais e com muita facilidade. Quando sua curiosidade e incômodo ficaram grandes o suficiente, ele resolveu se arriscar e abrir a placa.

Para sua surpresa, antonyjeweet encontrou um pedaço esmagado de látex, que um dia foi uma luva para dedos. É normal o uso desse tipo de proteção na manufatura de produtos eletrônicos, para ajudar a manter o ambiente estéril e livre de contaminação, mas geralmente as luvas não saem das fábricas.

Segundo o autor do relato, foi só remover o pedaço de lixo e a placa passou a funcionar normalmente. Ele diz ainda que a Nvidia está disposta a honrar a garantia, mesmo depois dele abrir sua RTX 3090.

Como com quase todo produto, se você abrir um eletrônico a garantia é violada na hora. Mas nesse caso em específico, depois de antonyjeweet mostrar para a fabricante o que aconteceu, eles se dispuseram em trocar a placa se ele quiser.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também