Home
Tecnologia
Doodle do Google homenageia a Olimpíada com jogo de esportes
Tecnologia

Doodle do Google homenageia a Olimpíada com jogo de esportes

publisherLogo
Tecmundo
23/07/2021 14h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14556605/original/open-uri20210723-18-1j3dtp9?1627049782
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (23), o Google disponibilizou o Doodle Champion Island, um novo jogo retrô em homenagem a Olimpíada de Tóquio. Com sete modalidades diferentes, a novidade inclui animações do estúdio japonês Studio 4°C, também responsável por cutscenes em Catherine (2011) e Asura's Wrath (2012).

+Organizadores da Olimpíada enfrentam escassez de kits de teste para a Covid-19, diz NHK

+Cresce oposição à proibição de protestos no pódio dos Jogos de Tóquio

+Olimpíadas de Tóquio: as músicas de games que tocaram na abertura

O game está disponível na página inicial do buscador. Infelizmente, a empresa não informou até quando ele será oferecido. Você pode conferir a abertura no vídeo abaixo.

Este é o maior Doodle interativo já criado pelo Google e conta a história de Lucky, uma gata ninja que viaja à Ilha Campeão, onde está sendo realizado um festival de esportes. A lista de mini games inclui o nado artístico, o skate, a maratona, o tiro com arco, o tênis de mesa, o rugby e a escalada.

Gameplay do nado artístico

Gameplay do nado artístico

Existem quatro equipes diferentes e o jogador terá que escolher apenas uma para representar; Google também disponibilizou um placar mundial com o ranque de cada grupo. Você pode ajudar Ushi, o boi, Karasu, o corvo, Inari, a raposa ou Kappa, um espírito japonês parecido com uma tartaruga.

O tênis de mesa oferece até ataques especiais

O tênis de mesa oferece até ataques especiais

O jogo tem uma estética similar a outros jogos clássicos de 16-bits, como o Pokémon e The Legend of Zelda: A Link to the Past. Além dos mini games, Lucky pode completar side quests e explorar a ilha inteira. 

"Estamos felizes que conseguimos referenciar várias histórias de Hokkaido, norte do japão, à Okinawa, sul do país. Além de tirarmos inspiração de histórias conhecidas, nós também tentamos mostrar a rica variedade de belezas naturais, incluindo o fundo do mar, as praias tropicais, as florestas e as montanhas com neve", Informou a equipe do Studio 4°C em uma entrevista ao Google.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também