DuckDuckGo e outros buscadores para substituir o Google
Tecmundo
O Google é a página de pesquisas mais utilizada no mundo. Além de estar presente de forma nativa em milhões de dispositivos móveis, o serviço também é o buscador padrão de uma série de navegadores.
Devido a isso, muitas pessoas desconhecem a existência de outros serviços similares, que também podem ser utilizados durante as buscas na internet. Assim, como forma de apresentar novas opções aos nossos leitores, o TecMundo traz uma lista com 5 buscadores alternativos ao Google.
Confira abaixo!
1. DuckDuckGo
(Unsplash/Reprodução)
O DuckDuckGo foi criado em 2008 na Pensilvânia, Estados Unidos, e possui como principal filosofia a privacidade dos seus usuários, não salvando informações de buscas realizadas e fazendo o uso de cookies apenas em algumas situações.
Em virtude disso, o buscador tem sido amplamente apoiado por pessoas que são contra o uso e a venda de dados na internet, levando a plataforma ter milhares de acessos diariamente.
2. Bing
(Microsoft/Reprodução)
O Bing é um buscador desenvolvido pela Microsoft que está disponível principalmente no navegador padrão da empresa, o Microsoft Edge. No entanto, a plataforma também pode ser facilmente acessada de qualquer outro navegador, o que garante uma parcela considerável das pesquisas realizadas na internet, mas sem chegar perto do Google.
Atualmente, o Bing conta com serviços personalizados para o usuário, trazendo notícias de acordo com interesses buscados anteriormente e a possibilidade de escolher um plano de fundo personalizado ou com uma seleção de belas imagens.
3. Yahoo!
(TecMundo/Reprodução)
Fundado em 1994 por Jerry Yang e David Filo, o Yahoo! funciona como um grande portal da internet, trazendo notícias, e-mail, shopping e um buscador de páginas online.
Apesar de ter perdido parte de sua popularidade quando comparado com o passado, ele ainda é considerado um dos principais concorrentes do Google quando se trata de buscadores online.
4. You.com
(TecMundo/Reprodução)
Com o intuito de se tornar um grande concorrente do Google, o You.com surgiu no ano passado trazendo novidades para o mercado de buscadores, como resultados em cartões e foco na privacidade dos usuários.
Através do slogan "O buscador que você controla", ele permite a personalização das pesquisas com a integração a outras fontes, como o Twitter, e ferramentas de satisfação para trazer resultados mais assertivos em outros acessos.
5. Brave Search
(Brave Search/Reprodução)
O Brave Search foi desenvolvido pela Brave para os navegadores de mesmo nome da empresa norte-americana. Lançado em 2021, o mecanismo de busca também possui como foco a segurança de seus usuários, não salvando nenhum dado que possa ferir a privacidade de alguma pessoa.
Apesar de ter pouco tempo de lançamento, a Brave divulgou recentemente que possui grandes planos para o futuro do navegador, como o lançamento de uma versão paga que não contará com anúncios e propagandas.