TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
EA vai testar crossplay em Battlefield 2042 de PC com nova geração
Tecnologia

EA vai testar crossplay em Battlefield 2042 de PC com nova geração

publisherLogo
Tecmundo
16/07/2021 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14547766/original/open-uri20210716-19-zu3hrw?1626465871
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma atualização da página sobre o teste técnico de Battlefield 2042 traz informações bem interessantes a respeito do trabalho da DICE para levar crossplay ao jogo. O recurso ainda não foi confirmado para o lançamento final do game, mas estará disponível nessa fase de testes entre os consoles da geração passada e entre o PC e a nova geração.

A ideia de separar a galera do PC, PS5 e Xbox Series X|S do pessoal do PS4 e Xbox One pode desagradar algumas pessoas, mas é uma decisão completamente técnica. Como divulgado, Battlefield 2042 vai aproveitar o hardware mais avançado da nova geração para oferecer partidas de até 128 jogadores numa mesma sessão. Enquanto isso, a geração passada vai ser limitada a 64 jogadores em mapas menores.

O crossplay vai acontecer durante o Technical Playtest, reservado para alguns jogadores convidados, como explica a EA no site oficial do jogo: "Nós ainda estamos construindo a funcionalidade do crossplay, e a primeira oportunidade para o testarmos com um grupo maior, apenas por convite, vai acontecer dentro do Technical Playtest".

Para oferecer uma experiência completa através das plataformas, a DICE também está trabalhando em levar progresso e compras cruzadas em todos os sistemas que Battlefield 2042 estiver disponível. Isso quer dizer que os avanços dos seus soldados e todos os itens que você compra ficarão vinculados à sua conta, que pode ser usada em qualquer console ou no PC para continuar de onde parou.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também