Home
Tecnologia
Elden Ring é criticado por devs da Ubisoft e Horizon Forbidden West
Tecnologia

Elden Ring é criticado por devs da Ubisoft e Horizon Forbidden West

publisherLogo
Tecmundo
07/03/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14911463/original/07114048607134?1646671648
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado no finalzinho de fevereiro, Elden Ring vem se mostrando um jogo extremamente popular, com vários jogadores considerando o título um dos fortes candidatos a Game of the Year em 2022. Nas redes sociais, a maioria dos comentários acerca do jogo da FromSoftware é positiva, mas isto não significa que não há críticas sendo direcionadas ao game.

Um bom exemplo disso é a recente polêmica envolvendo três desenvolvedores da Ubisoft e da Guerrilla Games, produtoras da série Assassin's Creed e de Horizon Forbidden West respectivamente. Os funcionários das duas empresas, cujos maiores sucessos são jogos de mundo aberto, usaram o Twitter para criticar elementos do título da FromSoftware.

"O fato de que Elden Ring tem nota 97 no Metacritic é a prova de que os críticos de jogos não dão a mínima para Experiência de Usuário", disse Ahmed Salama, diretor de UX da Ubisoft Stockholm. "Minha vida é uma mentira", concluiu o profissional.

Devs criticam nota alta de Elden Ring no TwitterDevs criticam nota alta de Elden Ring no Twitter

Rebecca Fernandez O'Shea, da Nixxes Software, também compartilhou sua opinião sobre o jogo. Em resposta ao comentário de Salama, a programadora de gráficos fez algumas observações pertinentes sobre a performance do jogo no PC, apontando o baixo desempenho do jogo em computadores no lançamento.

Blake Rebouche, designer de missões sênior da Guerrilla Games, também chegou em seguida para opinar. O profissional, que trabalhou em Horizon Forbidden West, criticou o design de quests do jogo da FromSoftware ao concordar com o tweet original, que criticava a nota alta do jogo no agregador de reviews.

À parte dos problemas de desempenho no PC indicados por O'Shea, as críticas de Salama e Rebouche são direcionadas a pontos que parecem ter agradado tanto ao público quanto à crítica especializada. O título dá aos jogadores a liberdade de explorar o mundo como bem entenderem, descobrindo novidades e soluções de puzzles por conta própria. Diferente de títulos da Ubi, como apontou o jornalista Jason Schreier, do Bloomberg.

 

 

No tweet, Schreier compartilhou uma imagem encontrada no Reddit, mostrando como seria "se a Ubisoft tivesse desenvolvido Elden Ring". Na imagem, vemos uma porção de informações ocupando muito espaço na tela, com listas de quests e ofertas de DLCs, além do Maculado dando dicas sobre o que fazer por meio de diálogo —algo bastante criticado pelos jogadores no novo Horizon.

E você, concorda ou não com a nota alta recebida pelo novo souls-like da FromSoftware?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também