TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Elon Musk faz proposta inusitada para McDonald's aceitar dogecoin
Tecnologia

Elon Musk faz proposta inusitada para McDonald's aceitar dogecoin

publisherLogo
Tecmundo
26/01/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14867973/original/open-uri20220126-18-zqkmdw?1643205824
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sempre que pode, e isso parece ser sempre, o bilionário Elon Musk arruma uma chance para defender as criptomoedas nas mídias sociais. Essa oportunidade surgiu na noite de segunda-feira (24), quando a cadeia de fast food McDonald’s publicou um tweet provocativo: “Como estão as pessoas que administram contas de cripto no Twitter?”.

Logo na terça-feira (25) cedo, o fundador da Tesla e da SpaceX fez uma proposta espetaculosa e desafiadora que mais parecia um comercial da lanchonete americana: "Vou comer um McLanche Feliz na TV se o McDonald's aceitar dogecoin". Como sempre acontece quando essas manifestações de Musk acontecem, imediatamente o valor da criptomoeda em questão disparou em quase 8%.

Veja no Twitter
twitter

I will eat a happy meal on tv if @McDonalds accepts Dogecoin

January 25, 2022

O lanchinho de Musk

Não é a primeira vez que Elon Musk defende publicamente a dogecoin. Em uma entrevista à Time no ano passado, após ser eleito a Personalidade do Ano da revista, o bilionário declarou: "Embora tenha sido criada como um meme, a dogecoin é mais bem adaptada para as transações. O fluxo total de transações com ela, em transações por dia, tem potencial muito maior do que com a Bitcoin". Isso acontece porque a cripto não tem limite de oferta.

Mas o namoro entre Musk e a dogecoin é bem mais antigo. Em março de 2021, o empresário elogiou a criptomoeda e afirmou que a aceitaria na compra de veículos da Tesla. Dois meses depois, o bilionário voltou atrás e disse que a montadora de carros elétricos não deveria aceitar criptomoedas, devido ao impacto ambiental provocado pelo consumo de energia durante a "mineração". Mas as lojas da Tesla voltaram a usar a moeda neste mês .

De qualquer forma, a proposta de Musk ao McDonald's continua de pé, e embora pouco provável, não é impossível que a cadeia de restaurantes resolva aceita alguns doges só para ter o bilionário na TV, principalmente depois do seu enorme sucesso ao apresentar o programa Saturday  Night Live .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também