TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Elon Musk pode tentar comprar Twitter por um preço menor
Tecnologia

Elon Musk pode tentar comprar Twitter por um preço menor

publisherLogo
Tecmundo
17/05/2022 17h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15009132/original/open-uri20220517-20-g8fmec?1652808901
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (13), Elon Musk afirmou que suspendeu a compra do Twitter por tempo indeterminado, mas disse que ainda está comprometido. Agora, o bilionário pode tentar renegociar a aquisição da rede social por um preço menor do que os US$ 44 bilhões ofertados no início da negociação.

O CEO da Tesla afirmou que não está fora de questão um acordo com um preço mais viável. Inclusive, até as ações do Twitter caíram mais de 8% após Musk suspender a aquisição da empresa na última semana.

 

Na última segunda-feira (16), Musk participou de uma conferência de tecnologia em Miami e afirmou que 20% de todas as contas do Twitter representam bots e usuários falsos — ele até se questionou se o número poderia chegar a 90%. A rede social se recusou a comentar sobre o assunto, contudo, a companhia há havia afirmado que o problema está relacionado a apenas 5% das contas.

Aparentemente, Elon Musk está indeciso sobre a negociaçãoAparentemente, Elon Musk está indeciso sobre a negociação

Compra ou não?

“Atualmente, o que me dizem é que simplesmente não há como saber o número de bots. É tipo, tão incognoscível quanto a alma humana”, disse Musk durante a conferência.

De acordo com o atual CEO do Twitter, Parag Agrawal, afirmou que a companhia verifica manualmente milhares de contas a cada trimestre para buscar as contas que representam spam — o processo não é conduzido externamente por conta da privacidade dos usuários.

Há alguns dias, a Comissão de Valores dos Estados Unidos (SEC) começou a investigar o bilionário após ele atrasar a divulgação da compra de ações do Twitter. Musk atrasou cerca de 10 dias e pode ter aproveitado preços menores justamente por não ter divulgado sobre a aquisição.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também