Home
Tecnologia
Epic Games Store vai receber games NFT futuramente
Tecnologia

Epic Games Store vai receber games NFT futuramente

publisherLogo
Tecmundo
19/10/2021 13h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14733171/original/open-uri20211019-18-lr2esk?1634650287
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quem está de olho nas notícias deve ter visto que, na última semana, a Valve anunciou que iria banir jogos que utilizam tecnologia blockchain e transações de NFT em sua plataforma. Não demorou muito para que a Epic Games Store, a principal concorrente do Steam neste segmento, revelasse que vai receber esses títulos de braços abertos futuramente.

“A Epic Games Store vai receber games que fazem uso de tecnologia blockchain desde que provem que seguem as leis importantes, deixem claros os seus termos e possuam classificação etária para os grupos apropriados [de jogadores]. Apesar de a Epic não usar crypto em seus games, damos as boas-vindas às inovações nas áreas de tecnologia e finanças”, escreveu Tim Sweeney, diretor-executivo da Epic Games, em seu perfil no Twitter.

 

Veja no Twitter
twitter

Epic Games Store will welcome games that make use of blockchain tech provided they follow the relevant laws, disclose their terms, and are age-rated by an appropriate group. Though Epic's not using crypto in our games, we welcome innovation in the areas of technology and finance. https://t.co/6W7hb8zJBw

October 15, 2021

 

 

Vale ressaltar que, pouco tempo após essa divulgação, algumas pessoas lembraram que no último mês o próprio executivo havia mencionado que a Epic não teria relação com esse tipo de games pelo fato de esse conteúdo estar associado a diversos esquemas de golpes. Porém, nas palavras do próprio Sweeney, a divisão de desenvolvimento da empresa não vai se aproximar desse tipo de recurso, enquanto a parte que lida com tecnologia está pronta e aberta para negociar com desenvolvedores que trabalhem com esse tipo de conteúdo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também