Home
Tecnologia
ESET lança NetProtect na MWC 22
Tecnologia

ESET lança NetProtect na MWC 22

publisherLogo
Tecmundo
02/03/2022 20h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14907013/original/open-uri20220302-18-19eic1b?1646255140
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A ESET está presente no maior evento de tecnologia móvel do mundo, a MWC 2022, que acontece em Barcelona, na Espanha. O TecMundo está por lá e conversou com um representante da empresa para conhecer mais sobre a solução NetProtect, focada para empresas de telecomunicações e ISP.

Segundo a ESET, a solução facilita a vida das empresas que não possuem conhecimento técnico sobre cibersegurança para fazer esse “repasse” ao cliente, visto que oferece um uso intuitivo e amigável. Entre os recursos, a ferramenta tem capacidade para fazer filtragem de DNS e controle parental restrito por categoria, como “adulto”, “drogas” e “violência”.

 

São duas categorias: Essencial e Avançado. A Essencial é voltado para apenas um aparelho, enquanto a Avançado permite o uso em vários dispositivos.

Outras características da solução incluem proteção de rede entre aparelhos conectados contra domínios maliciosos, malware, phishing e aplicações suspeitas. Além disso, o produto traz portais de administração que podem ser acessados por usuários autorizados, pessoas físicas ou administradores de empresas contratantes. Os painéis oferecem, entre os recursos, a possibilidade de gerenciar regras do programa, visualização de logs e estatísticas de uso para celulares conectados.

Usuários do NetProtect, segundo a ESET, também tem a capacidade de criar e gerenciar listas confiáveis de sites e enviar relatórios para a empresa. Isso significa que, ao longo do tempo, especialistas podem refinar a proteção específica de celulares.

Por último, a ESET libera o gerenciamento do NetProtect, visto que ele é desenvolvido por meio de microserviços da arquitetura Kubernetes. Ou seja: totalmente compatível com outras grandes distribuições Kubernets, Canonical, Azure, Amazon, Google, Red Hat etc.

esetESET

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também