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Estúdio de Criação do Facebook: veja como utilizar
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Estúdio de Criação do Facebook: veja como utilizar

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Tecmundo
29/11/2021 20h30
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O Facebook conta com uma ferramenta chamada Estúdio de Criação disponível para todos com páginas comerciais. Com ela, é possível ter um controle melhor dos seus perfis, principalmente em relação às postagens, podendo agendar uma publicação, gerenciar o alcance, e até mesmo criar um orçamento para impulsioná-la e aumentar a sua audiência. 

Hoje o TecMundo mostra como usar esta ferramenta para melhorar seus perfis comerciais no Facebook e Instagram. 

Para que serve o Estúdio de Criação do Facebook

O Estúdio de Criação é uma ferramenta desenvolvida para a criação e gerenciamento de publicações e campanhas nas redes sociais da Meta. Com ela, é possível ter acesso a uma série de recursos multiplataformas, ou seja, tanto para o Facebook, que recentemente fez o anúncio de seu rebranding quanto para o Instagram.

O Estúdio de Criação traz uma série de recursos para você administrar suas redes sociaisO Estúdio de Criação apresenta uma série de recursos para você administrar suas redes sociais.

O principal recurso é o de poder criar e agendar publicações através da plataforma. Por exemplo, dentro dela, você pode criar uma postagem para o Instagram e publicá-la na hora, ou deixá-la programada para ir ao ar em determinada data e horário. Lembrando que você pode fazer isso para a quantidade de posts que quiser. 

Também é possível programas diversos posts para as suas redes sociaisTambém é possível programar diversos posts para as suas redes sociais.

Também é possível acompanhar o desempenho de suas publicações nas redes sociais. Com a ferramenta, você tem acesso a dados como contas alcançadas, impressões e até mesmo quantos seguidores esse post trouxe para o seu perfil comercial.

E por fim, também é possível impulsionar uma postagem para ela trazer mais acessos e seguidores para a sua página. Entretanto, vale lembrar que para isso é preciso criar um orçamento na plataforma e pagar por esse impulsionamento. 

Como criar uma publicação no Estúdio de Criação do Facebook

1. Acesse o “Menu Principal” da ferramenta.

2. Em seguida, escolha qual será a plataforma que vai receber a postagem, Facebook ou Instagram.

No alto da tela, é possível escolher em qual rede social você irá fazer a postagemNo alto da tela, é possível escolher em qual rede social você vai fazer a postagem.

3. Em nosso exemplo, vamos utilizar o Instagram. Depois de selecionar a rede social, aperte no botão “Criar publicação”.

4. Agora escolha o tipo de conteúdo, neste caso, Feed do Instagram ou IGTV.

Escolha qual será o tipo de postagem que você fará antes de enviar a mídiaEscolha qual será o tipo de postagem que você fará antes de enviar a mídia.

5. Caso você tenha mais de uma conta comercial, selecione o perfil no qual você deseja postar.

6. Na próxima tela, digite o texto da sua postagem. Em seguida, na caixa cinza abaixo, escolha o tipo de mídia (foto, fotos ou vídeo). Depois marque a opção de baixo caso você também queira que a postagem vá direto para uma página do Facebook associada ao perfil comercial.

Preencha o texto da sua publicação e depois escolha a imagem ou vídeo da postagemPreencha o texto da sua publicação e depois escolha a imagem ou vídeo da postagem.

7. Por fim, após preencher todas as informações corretamente, aperte no botão “Publicar” e pronto, sua postagem vai para o seu perfil comercial em instantes. 

Como agendar publicações 

1. Acesse a “Tela Principal” da ferramenta.

2. Neste exemplo, vamos utilizar uma publicação no Facebook, mas lembre-se de que você pode chavear essa rede social ou fazer a postagem no Instagram caso tenha uma conta comercial lá também.

3. Toque no botão “Criar novo”, e depois escolha o tipo de publicação que fará.

Os tipos de postagem variam desde simples publicações, até transmissões ao vivoOs tipos de postagem variam desde simples publicações, até transmissões ao vivo.

4. Em seguida, será preciso preencher todas as informações, como o texto da postagem, o tipo de mídia, a configuração de postagem e as configurações de privacidade.

Preencha todas as informações da publicação antes de agenda-laPreencha todas as informações da publicação antes de agendá-la.

5. Agora, aperte na seta para baixo, ao lado do botão “Publicar”. Depois toque em “Programar publicação”.

Clique em Selecione “Programar publicação”.

6. Agora você deve escolher uma data e um horário para que a sua postagem vá para o ar. Depois, basta selecionar “Salvar” e pronto, seu agendamento já está realizado.

Escolha uma data e horário para agendar a sua publicaçãoEscolha uma data e horário para agendar a sua publicação.

Como impulsionar publicações

1. Na tela principal, vá até a aba “Publicados”.

Na caixa, do lado esquerdo da tela, clique na opção Na caixa, do lado esquerdo da tela, toque na opção “Publicados”.

2. Em seguida, vá até a publicação que deseja impulsionar e toque na seta para baixo. Depois, selecione “Turbinar publicação”.

3. A próxima tela apresenta todas as informações do impulsionamento. Começando pela meta, você pode estipular qual a intenção do seu post, ou deixar que a própria ferramenta analise o que é melhor para a sua página.

4. Mais abaixo, na opção “Público” você pode selecionar a faixa etária na qual será exibida a sua postagem, e a localização, podendo selecionar uma série de regiões de todo o mundo.

É possível salvar as informações de alcance para que sejam usadas novamente em outros impulsionamentosÉ possível salvar as informações de alcance para serem usadas novamente em outros impulsionamentos.

5. Em seguida, você deverá informar por quanto tempo que a sua publicação será impulsionada, e o valor total que pretende gastar. É importante lembrar que o Facebook não vai cobrar mais do que o teto total informado, entretanto, você pode aumentá-lo a qualquer momento no período que a propaganda está sendo veiculada.

A publicação não custará mais do que o valor total informadoA publicação não custará mais do que o valor total informado.

6. Por fim, caso você ainda não tenha uma forma de pagamento cadastrada na plataforma, basta informar uma para que a sua publicação entre em uma avaliação pela empresa. Caso ela não infrinja nenhuma regra, ela começará a ser veiculada dentro do prazo que você estipulou e usando o orçamento indicado. 

Agora você já sabe como tirar o máximo de proveito dessa poderosa ferramenta e impulsionar as suas páginas comerciais.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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