TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Estúdio processa Tarantino por lançamento de NFTs de Pulp Fiction
Entretenimento

Estúdio processa Tarantino por lançamento de NFTs de Pulp Fiction

publisherLogo
Tecmundo
17/11/2021 12h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14774703/original/open-uri20211117-20-2yqpyk?1637152878
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O estúdio cinematográfico Miramax anunciou a abertura de um processo judicial contra o diretor Quentin Tarantino. O motivo é o projeto do cineasta de lançar tokens não-fungíveis (NFTs) baseados em Pulp Fiction, sucesso dirigido por ele e distribuído pela companhia.

Anunciados no início de novembro deste ano, os NFTs de Tarantino são sete trechos do roteiro do longa-metragem nunca antes vistos e escritos à mão pelo diretor, além de comentários também inéditos sobre bastidores e segredos da produção. Somente o dono do arquivo será capaz de abrir o seu conteúdo, que é produzido pela plataforma de blockchain Secret Network.

O banner de anúncio das NFTs do diretor.O banner de anúncio das NFTs do diretor.

O processo da Miramax é uma carta no estilo cease and desist, para que Tarantino encerre a comercialização dos tokens por quebra de contrato e infração de direitos autorais. O estúdio alega que não foi consultado para a criação do projeto, enquanto o diretor afirma que possui os direitos sobre a publicação ou comercialização do roteiro. "Esse grupo escolheu ignorar de forma gananciosa, intencional e imprudente o acordo que Quentin assumiu em vez de seguir os passos legais e éticos de simplesmente comunicar a Miramax sobre as ideias propostas", diz o comunicado.

Entretanto, a empresa fundada pelos irmãos Harvey e Bob Weinstein também afirma que ela mesma quer lançar NFTs baseados no filme — e o projeto de Tarantino, que foi anunciado primeiro, poderia comprometer essa empreitada.

Lançado em 1994, Pulp Fiction é considerado um clássico cult tem no elenco nomes como Samuel L. Jackson, John Travolta, Uma Thurman e Bruce Willis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também