TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Estudo indica que Xbox Live sofre mais interrupções que PSN nos EUA
Tecnologia

Estudo indica que Xbox Live sofre mais interrupções que PSN nos EUA

publisherLogo
Tecmundo
23/09/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14697031/original/open-uri20210923-673-11irx7a?1632414025
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um estudo divulgado neste mês pela ferramenta ToolTester utilizando o Downdetector revelou que os sites da Xbox Live, PlayStation Network e Steam estão entre os 30 que mais sofreram interrupções nos Estados Unidos de acordo com uma análise feita até o dia 25 de junho deste ano (o período observado foi de um ano, iniciando no mesmo mês de 2020).

Como é possível ver no gráfico abaixo, o Steam encabeça a lista dos serviços referentes a games, com um total de 99 interrupções dentro do período. Já o serviço destinado aos consoles da Microsoft ficou com 63 quedas, enquanto a PlayStation Network apresentou 49.

ToolTester listou os serviços que mais sofreram interrupções no período de um ano, entre junho de 2020 e o mesmo mês deste ano. (Fonte: Tooltester/Reprodução)ToolTester listou os serviços que mais sofreram interrupções no período de um ano, entre junho de 2020 e o mesmo mês deste ano. (Fonte: Tooltester/Reprodução)

 

Quando observamos as falhas nas partidas online, a Live acaba indo para o topo dessa relação com 65% das interrupções em partidas online, enquanto no Steam essa taxa foi de 38% e na PlayStation Network de 23%.

O estudo também aponta falha em outros sites, sendo o Discord o mais problemático de todos os avaliados pela ToolTester (com 129 interrupções no serviço).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também