Home
Tecnologia
Executivo da Xiaomi diz que Mi Mix 4 não foca em tirar selfies
Tecnologia

Executivo da Xiaomi diz que Mi Mix 4 não foca em tirar selfies

publisherLogo
Tecmundo
12/08/2021 19h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14596852/original/open-uri20210812-18-63c2l?1628796901
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após diversos vazamentos nos últimos meses, a Xiaomi finalmente anunciou o Mi Mix 4 nesta terça-feira (10). Além de contar com o chipset Snapdragon 888+, 12 GB de RAM e carregamento rápido de 120W, o novo top de linha é o primeiro modelo da marca com a câmera de 20MP sob a tela  — tecnologia Camera Under Panel (CUP).

Depois da revelação, William Lu, vice-presidente da empresa, afirmou em seu perfil na rede social Weibo que o celular focará na experiência de tela cheia e não na maior qualidade possível de selfies. Caso o usuário deseje as melhores fotos frontais, Lu recomendou a compra de smartphones "tradicionais", que possuem um entalhe no display para a entrada da luz. 

O executivo também explicou que, se fosse para deixar o sensor visível, seria melhor apenas realizar o recorte. As companhias estão se dedicando à tecnologia e as câmeras abaixo de displays estão melhorando rapidamente. 

Uma tecnologia ainda muito jovem

O primeiro celular comercial do mundo com este recurso foi o Axon 20 da ZTE, em 2020, que sofreu críticas negativas em sites especializados devido à qualidade de selfies, que saiam escuras e borradas. No final de julho, a marca revelou a 2ª geração da tecnologia com o Axon 30, prometendo consertar problemas anteriores e melhorar a competência das imagens. 

Similar ao Axon 30, a área acima da câmera do novo Mi Mix tem 400 ppi (Pixel por polegada)Similar ao Axon 30, a área acima da câmera do novo Mi Mix tem 400 ppi (Pixel por polegada)

Houve também a adoção desta iniciativa por parte da Samsung, que revelou nesta quarta-feira (11) o Galaxy Z Fold 3 com a ferramenta para selfies invisível com 4MP. 

Reviews de fotos

Também na quarta-feira (11), o portal GizChina publicou sobre críticas iniciais do dispositivo da gigante chinesa, revelando que plataforma de notícias Toutiao comparou a qualidade de selfies do Mi Mix 4 com Mi 11 Pro. Confira exemplos a seguir — o novo dispositivo é sempre o da esquerda.

Comparação de selfiesComparação de selfies

Fotos em ambiente interno sem janelasFotos em ambiente interno sem janelas

Ambiente com pouca luminosidadeAmbiente com pouca luminosidade

Além de imagens mais escuras e borradas, percebe-se que existe um contraste menor de cores. O Mi Mix 4 será oferecido comercialmente no dia 16 de agosto no mercado chinês; não há previsão para lançamento nacional. Veja mais detalhes técnicos na nossa notícia da revelação original.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também