TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Fã recria mapa de Zelda original com 25 mil peças de LEGO
Tecnologia

Fã recria mapa de Zelda original com 25 mil peças de LEGO

publisherLogo
Tecmundo
01/02/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14875149/original/open-uri20220201-19-1lp1b9z?1643749520
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um fã de Zelda  recriou o mapa de Hyrule, como visto no primeiro jogo da série para o Nintendinho . Mas não foi qualquer recriação: o rapaz usou mais de 20 mil pecinhas de LEGO  no projeto.

Cheia de detalhes que remontam ao clássico, como a disposição de inimigos e árvores no ambiente, a criação do fã Ian Roosma é uma verdadeira "carta de amor" à série de Link e Zelda.

Em seu canal no YouTube, Roosma tem recebido mensagens de fãs da franquia que estão boquiabertos com o projeto. Você pode ver todo o processo de criação do mapa com peças de LEGO logo a seguir:

Baseado nos cenários de The Legend of Zelda  para NES , o mapa de Ian Roosma recria com bastante exatidão o visual do jogo original, lançado em em 1986 para o console da Nintendo .

A versão LEGO de Hyrule tem 2779 árvores individuais, 493 inimigos distribuídos ao longo do enorme mapa (que mede 0,76 x 2,17 metros), totalizando cerca de 25 mil pecinhas construindo cada pedacinho da região. Foram necessários 4 meses para finalizar a montagem do projeto, que agora decora a parede da casa do rapaz.

Falando com o Kotaku, Roosma explicou o motivo de se dedicar à recriação do mapa. "Zelda no NES é particularmente nostálgico porque foi o começo dos jogos de mundo aberto para mim", disse o rapaz. Para ele, ser simplesmente jogado "em qualquer lugar" com a liberdade para escolher "onde você vai e oque vai querer fazer" são elementos que compõe "o melhor tipo de jogo".

Publicado no dia 29 de janeiro deste ano, o vídeo de Roosma já tem quase 60 mil visualizações no YouTube.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também