Home
Tecnologia
Facebook anuncia Modo Profissional para criadores de conteúdo
Tecnologia

Facebook anuncia Modo Profissional para criadores de conteúdo

publisherLogo
Tecmundo
09/12/2021 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14808813/original/open-uri20211209-18-29tjli?1639080167
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na quarta-feira (8), o Facebook anunciou um novo modo para os usuários que têm perfil de criador de conteúdo. O Modo Profissional vai possibilitar oportunidades adicionais de monetização aos influenciadores e informações relacionadas que, até então, só administradores de páginas tinham acesso.

A Meta (controladora do Facebook) fez um investimento de US$ 1 bilhão para desenvolver e oferecer a nova ferramenta aos criadores. A companhia revelou que o modo permitirá a monetização de perfis comuns, sem a necessidade de criar uma página na rede social — antes, as páginas eram necessárias para ativar a monetização.

Novas opções aos influencers

Uma das novas possibilidades para ganhar dinheiro é com o Reels Play, um recurso que permite alguns influenciadores conquistarem até US$ 35 mil por mês (cerca de R$ 194 mil na cotação atual). De qualquer forma, é importante destacar que, por enquanto, o modo profissional está disponível somente para criadores selecionados pela empresa.

O influencer continuará no controle de quem vê os seus conteúdos, a diferença é que qualquer usuário poderá seguir seu perfilO influencer continuará no controle de quem vê os seus conteúdos, a diferença é que qualquer usuário poderá seguir seu perfil

"Queremos que os criadores alcancem todo o seu potencial no Facebook e isso significa dar a eles maneiras de ganhar dinheiro e obter percepções que os ajudem a entender quais tipos de postagens ressoam nos fãs e nas comunidades", revelou a companhia em comunicado oficial.

Os influenciadores também terão acesso às informações mais importantes de engajamento, como visualizar um gráfico com o crescimento dos seguidores ao longo do tempo, ver o número total de compartilhamentos, reações, comentários, entre outros dados da audiência — até então, todas essas informações estavam disponíveis apenas em páginas.

Em setembro, o Facebook lançou o recurso Reels para os usuários da plataforma nos Estados Unidos, em dispositivos Android e iOS. Agora, a companhia revelou que a novidade será lançada na Europa, Oriente Médio e África no primeiro semestre de 2022.

Por enquanto, o modo está sendo usado apenas por usuários convidados que residem nos Estados Unidos. Até o momento, a Meta não revelou quando a novidade estará disponível ao redor do mundo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também