Home
Tecnologia
Facebook Messenger ganha recados que somem e divisão de pagamentos
Tecnologia

Facebook Messenger ganha recados que somem e divisão de pagamentos

publisherLogo
Tecmundo
10/02/2022 02h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14885300/original/open-uri20220210-21-1h2kt3u?1644458502
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Messenger do Facebook para dispositivos móveis ganhou três novos recursos que ampliam as possibilidades de interação a partir da plataforma.

A primeira adição é a do compartilhamento de pagamentos, um recurso que utiliza a carteira digital do Facebook. Com ela, é possível dividir pagamentos de uma conta com os amigos, por exemplo, personalizando até mesmo quanto cada pessoa deve repassar. 

O pagamento em uma conversa em grupo.O pagamento em uma conversa em grupo.

Mesmo quem nunca realizou uma transferência a partir do Messenger pode rapidamente configurar a conta a partir de um link personalizado para quem está em uma mesma conversa da plataforma.

Mais adições

Os recados em áudio também ficaram mais completos no serviço. Os novos controles permitem que você pause, apague, grave em sequência ou ouça uma mensagem de voz antes de fazer o envio. Além disso, a duração máxima também foi alterada, passando de um minuto para meia hora.

Os controles de áudio ficaram mais complexos.Os controles de áudio ficaram mais complexos.

Por fim, o Messenger agora tem uma opção de conversa chamada Vanish Mode. Esse é o recado com mecanismo de autodestruição, com o conteúdo sumindo após ser visualizado pelo destinatário uma vez (ou seja, quando você fecha e abre novamente a janela do chat).

Um exemplo de funcionamento do Vanish Mode.Um exemplo de funcionamento do Vanish Mode.

O modo de mensagens temporárias pode ser ativado ou desativado a qualquer momento e vale também para imagens, GIFs, adesivos e reações.

As novidades foram adicionadas para usuários que acessam o Messenger a partir do aplicativo oficial do serviço no Android ou iOS . Os pagamentos compartilhados por enquanto são restritos aos moradores dos Estados Unidos, enquanto as demais chegarão em ondas graduais de atualização.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também