Home
Tecnologia
Facebook terá novas ferramentas para criadores de comunidades
Tecnologia

Facebook terá novas ferramentas para criadores de comunidades

publisherLogo
Tecmundo
04/11/2021 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14756778/original/open-uri20211104-20-yiuc7f?1636054528
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Meta apresentou nesta quinta-feira (4) novas ferramentas para os grupos do Facebook, que serão disponibilizadas globalmente nos próximos meses. Elas chegam com a promessa de ajudar os administradores a tornar as comunidades mais colaborativas e seguras, segundo a empresa.

Para melhorar a identificação dos grupos, os gerenciadores poderão personalizar planos de fundo, cores e fontes, além de selecionar coleções predefinidas de formatos de posts e selos. Também será lançado um novo botão de publicação, eliminando a necessidade de ir ao topo da página para postar.

Ao entrar em uma comunidade, os novos integrantes receberão uma mensagem de saudação exclusiva e conhecerão as regras do grupo, enviadas automaticamente. E para incentivar o engajamento, os participantes poderão conceder prêmios para conteúdos valiosos, identificando-os como “Esclarecedor”, “Inspirador” ou “Divertido”.

Novos recursos permitirão aos usuários criar Novos recursos permitirão aos usuários criar "conexões mais profundas".

Com o objetivo de levar a conexões mais profundas, a plataforma deverá permitir a criação de subgrupos, para regiões, tópicos e ocasiões específicas. Assim, os usuários vão se aprofundar nos temas de seu interesse, usando os bate-papos da comunidade e criando eventos recorrentes.

O que mais vem por aí?

De acordo com a empresa, o Assistente do Administrador será atualizado para fornecer sugestões personalizadas, como na hora de recusar um determinado conteúdo. Os administradores também poderão fixar anúncios e determinar a ordem de exibição, além de usar os bate-papos para se comunicar com os moderadores.

Um pacote de ferramentas que ajudará os donos das comunidades a sustentá-las financeiramente é outra novidade. Segundo o Facebook, será possível vender mercadorias em uma loja e criar subgrupos pagos com a oferta de conteúdos exclusivos para os assinantes.

Os administradores poderão criar lojas e subgrupos pagos.Os administradores poderão criar lojas e subgrupos pagos.

A rede social anunciou ainda que reunirá os recursos de administração de grupos e páginas em um só lugar. Com a nova experiência, os responsáveis pelas páginas terão acesso aos recursos de moderação dos grupos, construindo uma comunidade mais participativa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também