Home
Tecnologia
Facebook verifica página fake de Elon Musk como oficial
Tecnologia

Facebook verifica página fake de Elon Musk como oficial

publisherLogo
Tecmundo
01/11/2021 21h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14751734/original/open-uri20211101-19-1wmxpw6?1635802150
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O bilionário Elon Musk é conhecido por ser uma pessoa pública ativa nas redes sociais e até já usou isso para "brincar" com o mercado de criptomoedas. Recentemente, descobriram uma página verificada do executivo no Facebook — contudo, apesar de parecer oficial, ela é alimentada por fãs e não tem nada de verdadeiro.

É importante citar que a página não se passa por Musk e, inclusive, é citado na seção "sobre" que ela foi criada por fãs. O problema é que o nome da conta é Elon Musk e já tem mais de 153 mil seguidores — ao ser apontada como verificada, centenas de milhares de usuários podem ter seguido a página por engano e isso é uma violação das regras da rede social.

Verificação não oficial

"Musk possui um carro Tesla Roadster 0001 (o primeiro fora da linha de produção) da Tesla Motors, uma empresa na qual ele é um dos primeiros investidores. O Roadster é um carro esportivo elétrico a bateria com um alcance de 220 milhas", foi publicado na seção "sobre" da página em questão.

Até o momento, o Facebook não se pronunciou sobre a Até o momento, o Facebook não se pronunciou sobre a "verificação não oficial"

De acordo com informações do Facebook, a página foi originalmente criada em julho de 2019 para promover o jogador de futebol Gavin Kizito. Desde então, a conta já mudou de nome algumas vezes e, recentemente, foi renomeada para 'Elon Musk' — e, se você visualizar o link, é possível ver o nome "ElonMuskoffici", que não é nada oficial.

A verificação no Facebook não é realizada por um processo simples e não há informações sobre como os responsáveis pela página conseguiram o selo. O Twitter também já passou por problemas semelhantes e, em 2017, pausou o programa de verificação para reiniciá-lo apenas em 2021.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também