TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Factorial, startup espanhola de RH, anuncia expansão no Brasil
Tecnologia

Factorial, startup espanhola de RH, anuncia expansão no Brasil

publisherLogo
Tecmundo
12/09/2021 13h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14678075/original/open-uri20210912-19-1naxuk9?1631451695
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Factorial, startup espanhola especializada em soluções de automatização de processos para o setor de Recursos Humanos, anunciou que vai expandir sua atuação no Brasil. A ampliação será possível graças a um aporte de US$ 80 milhões (cerca de R$ 413 milhões pela cotação de hoje) recebido pela companhia.

O investimento, obtido em uma rodada de financiamento de série B liderada pela Tiger Global Management, também permitirá sua expansão para o mercado dos Estados Unidos. No mês passado, ela já havia anunciado uma rodada de financiamento de série A de US$ 16 milhões (R$ 83 milhões) liderada pela CRV, conhecida investidora do Vale do Silício.

Fundada em 2016 na cidade de Barcelona (Espanha), a Factorial atua no mercado nacional há dois anos, oferecendo versões gratuitas do seu software e conteúdos educativos. Com o investimento recebido, ela terá uma operação mais sólida, começando pela abertura de escritório em São Paulo, para o qual a startup tem vagas abertas .

O software desenvolvido pela startup facilita a gestão de pessoas por meios digitais.O software desenvolvido pela startup facilita a gestão de pessoas por meios digitais.

Pequenas e médias empresas (PMEs) interessadas em se digitalizar são o foco da companhia, que atualmente está presente em 65 países e possui mais de 250 empregados. Sua ferramenta permite automatizar tarefas como recrutamento, contratação de funcionários, gestão de férias e registro de pontos, entre outras.

Triplicando o tamanho

Impulsionada pela necessidade do trabalho remoto provocada pelas restrições relacionadas à pandemia do novo coronavírus, a startup tem ampliado sua atuação desde o ano passado. Já em 2021, ela chegou à América Latina, iniciando pelo México, escolhido por conta do idioma espanhol, segundo o cofundador da Factorial Bernat Farrero.

Ao Estadão, o CEO da Factorial Jordi Romero disse que a meta é triplicar o tamanho da empresa até 2022. Para tanto, a presença no Brasil terá um papel fundamental, de acordo com ele, com o país podendo se tornar um dos principais mercados de atuação da organização.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também