TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Ferrari anuncia modelo de carro totalmente elétrico para 2025
Tecnologia

Ferrari anuncia modelo de carro totalmente elétrico para 2025

publisherLogo
Tecmundo
20/06/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15059754/original/open-uri20220620-18-1xhummp?1655757114
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de uma longa lista de veículos ultrarraros, como Bugatti, Bentley, Lamborghini, Rolls-Royce, Aston Martin e McLaren, chegou a vez da Ferrari dar início ao seu projeto de eletrificação. A novidade, anunciada no evento Ferrari Capital Markets Day, realizado na quinta-feira (16), prevê a entrega, em 2025, do primeiro esportivo da marca totalmente elétrico.

O lançamento de um veículo elétrico pela icônica montadora – que já tem quatro modelos híbridos – implica em uma verdadeira revolução na histórica fábrica do norte da Itália. Um powertrain inédito terá que ser disponibilizado para garantir que os novos elétricos sejam “projetados, feitos à mão e montados em Maranello”.

Como será o carro elétrico da Ferrari?

Fonte: bixusas/Pixabay/Reprodução.Fonte: bixusas/Pixabay/Reprodução.

Contratado pela fabricante no ano passado para concretizar a transição da Ferrari para o status de carbono neutra até 2030, o CEO Benedetto Vigna garantiu que "temos todas as habilidades, todo o capital", mas não deu mais detalhes sobre o modelo que será entregue em 2025. 

Um comunicado da companhia informou que o "EV se destacará por seu peso, som, densidade de potência do motor e experiência emocional." 

Embora a fabricante de carros de luxo continue a manter margens de lucro significativas, a ideia é desenvolver os veículos elétricos através de parcerias estratégicas, que garantam o acesso a novas tecnologias , sem arranhar o lucro líquido da Ferrari.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também