FIFA 22: atualização vai tornar Inteligência Artificial menos eficiente

Tecmundo






A EA anunciou que vai efetuar mudanças na inteligência artificial de FIFA 22 , seu popular jogo de futebol. As alterações serão parte da próxima grande atualização do game.
Ainda sem data de lançamento, o patch chegará antes aos PCs e posteriormente aos consoles, e deve impactar nos jogadores controlados pela IA quando estiverem na defensiva. A produtora informou no fórum oficial do jogo que os atletas virtuais terão suas capacidades de bloquear passes e cruzamentos reduzidas.
Até o momento, times adversários controlados pelo sistema são bastante eficientes ao tomar a bola, mesmo em situações que players considerariam quase impossíveis. A própria EA reconhece o problema, citando no texto que jogadores controlados pela IA anteriormente eram capazes de roubar a bola e bloquear passes com eficiência demais, o que provavelmente não era o planejado pelo time de desenvolvimento.
Essa é o segundo balanceamento da parte defensiva do título, já que os goleiros de FIFA 22 também foram nerfados recentemente .
Outra mudança aplicada aos atletas controlados pela inteligência artificial no próximo update será relacionada à capacidade de cometer faltas. A mudança vai afetar partidas nos modos semi-profissional e dificuldades superiores, nas quais os jogadores sob controle da CPU terão probabilidade bem maior de cometer faltas. A alteração não afetará partidas quando o modo Competidor estiver ligado.
O patch também deve corrigir alguns problemas e bugs, como jogadores desaparecendo do campo; adições no modo Carreira, com novas cenas relacionadas à UEFA Europa League e à UEFA Champions League; e algumas atualizações de áudio e vídeo.
A EA promete mais informações sobre o update de FIFA 22, como sua data de lançamento, "em breve".


