Home
Tecnologia
Fortnite: brasileiro ganha bolsa para estudar e jogar nos EUA
Tecnologia

Fortnite: brasileiro ganha bolsa para estudar e jogar nos EUA

publisherLogo
Tecmundo
03/11/2021 13h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14754716/original/open-uri20211103-688-aqtwdy?1635964214
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fortnite é um dos jogos de maior sucesso da atualidade, e aparentemente também pode ser uma ótima forma de aprimorar a sua educação! Ao menos é isso que nos mostra Guilherme Mannarino que, com apenas 17 anos, foi aprovado em nada menos do que 32 universidades nos EUA!

Segundo reportagem do site G1, o jovem carioca conseguiu ganhar bolsas integrais em três delas graças ao investimento de instituições como a UCF (Universidade da Flórida Central) em times de e-sports. Ele começou a correr atrás disso após ficar insatisfeito com os seus estudos para o Enem e com visitas às faculdades PUC e UFRJ, o que o levou a pesquisar por jovens com bolsas no exterior no Instagram.

"Há muitos sites nos EUA com técnicos de e-sports disponíveis", explicou Guilherme ao G1. "é preciso correr muito atrás, pois esse ramo é algo novo e não muito divulgado no Brasil. As faculdades me ofereceram bolsas para representar seus times, e eu poderia escolher qualquer curso que estivesse disponível, como engenharia da computação!"

O jovem carioca Guilherme conseguiu bolsa integral para estudar nos EUA graças a FortniteO jovem carioca Guilherme conseguiu bolsa integral para estudar nos EUA graças a Fortnite

Ainda aluno do colégio Franco-Brasileiro, Guilherme segue uma disciplina bem regrada que envolve três horas diárias de estudo, cinco horas de treino em Fortnite e intervalos para praticar atividades físicas. Ainda sobra um tempinho para estudar inglês depois, algo essencial na futura faculdade.

Ao site G1, Guilherme ainda lamentou que o Brasil esteja "muito atrás dos Estados Unidos nos e-sports. As faculdades de lá oferecem melhor estrutura, nunca vi algo parecido por aqui! As faculdades americanas têm clubes para incentivar a tecnologia, enquanto por aqui um bom PC custa R$ 7 mil e nem todos podem comprar."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também