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Fraudes cresceram na pandemia: e também as ferramentas de defesa
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Fraudes cresceram na pandemia: e também as ferramentas de defesa

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Tecmundo
25/11/2021 15h00
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A pandemia aumentou o número de fraudes no mundo, é o que aponta a pesquisa Global Fraud Report 2021 realizada pela Cybersource, solução da Visa para pagamentos digitais. Ao mesmo passo, comerciantes passaram a investir cinco vezes mais no gerenciamento e em ferramentas antifraudes nos últimos dois anos - um salto de 2% para 10% da receita anual de comércio eletrônico investido neste tipo de solução. 

O relatório, que pode ser acompanhado aqui , mostra que três quartos dos 650 comerciantes participantes do estudo relataram aumentos nas tentativas e taxas de fraude. 

Segundo Gustavo Carvalho, diretor executivo da Cybersource, "esta mudança estratégica na gestão de fraude pelos estabelecimentos comerciais tem como objetivo atingir o melhor equilíbrio entre a receita, as perdas devido a fraude e os custos operacionais, proporcionando também aos clientes uma experiência de compra e de pagamento de alta qualidade".

 

Entre as ferramentas mais procuradas, estão as seguintes: Verificação do CVV do cartão - (54%); Histórico de pedidos de clientes (38%), Autenticação 3DS (36%); Consulta à lista de listas negativas (24%); Análise comportamental da navegação (23%) e Autenticação em duas etapas (21%). Com isso, o número de soluções em média utilizadas para esta finalidade nos e-commerces caiu pela metade: de 10 em 2019 passou para 5 neste ano.

Carvalho adiciona que "os métodos que os fraudadores utilizam para aplicar golpes vêm mudando rapidamente com o surgimento de tecnologias cada vez mais sofisticadas, com as mudanças nos comportamentos de compra e também com os novos métodos e canais de pagamento. Eles aproveitam o poder do big data para aprimorar suas estratégias de ataques fraudulentos. Esse estudo, portanto, mostra que os comerciantes estão conscientes dessa realidade e atuando fortemente para combatê-la, trilhando um caminho para minimizar o impacto da fraude no e-commerce".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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