TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
GeForce Now chega ao Brasil amanhã (14) com plano gratuito
Tecnologia

GeForce Now chega ao Brasil amanhã (14) com plano gratuito

publisherLogo
Tecmundo
13/10/2021 19h24
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14725950/original/open-uri20211013-19-4qdf5y?1634153126
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Nvidia anunciou, nesta quinta-feira (14), que o GeForce Now já está disponível no Brasil. O serviço promete o streaming de mais de 800 jogos de que estão em plataformas como a Steam, GOG, Ubisoft Connect e Epic Games.

Entre os títulos disponíveis estão os onlines como Fortnite, Apex Legends, League of Legends, Splitgate e Among Us. Além deles, estão outros nomes populares como Control, The Medium, No Man’s Sky e Assassin’s Creed IV Black Flag.

O novo serviço, que estava em fase de testes no país, funciona em computadores (Windows e Mac) e smartphones (Android e iOS) através do navegador ou app oficial.

GeForce Now

Concorrente do recém-lançado xCloud, o GeForce Now se diferencia por rodar através da nuvem somente jogos que foram comprados pelo usuário ou que são gratuitos. Ou seja, diferentemente de uma biblioteca que será atualizada e que títulos podem ser retirados a qualquer momento, o serviço da Nvidia roda os games que serão para sempre dos proprietários.

Confira, a seguir, os planos e preços do serviço:

  • Plano Gratuito (com fila de espera);
  • Plano Mensal com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 44,99/mês;
  • Plano Semestral com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 40,50/mês;

Como já está disponível oficialmente no Brasil, os jogadores podem utilizar cartões de crédito com bandeiras brasileiras.

Desempenho dos jogos

A promessa da Nvidia é que os jogos rodando em cloud tem desempenho de placas de vídeo topo de linha. As GPUs do servidor sul-americano (que abastecerá o Brasil) são equivalentes a RTX 2080, por exemplo.

Contudo, a companhia salienta que o serviço testa o jogo e muda a configuração de acordo com o processamento que será exigido. Além disso, o jogador pode manualmente otimizar a experiência mexendo em quesitos como a taxa de quadros (que vai até 60 fps), resolução e padrões de transmissão (balanceado, economia de dados, competitivo etc).

GeForce Now

Sobre a questão do desempenho, também foi explicado que em jogos leves a GPU é dividida em duas. Para quem está jogando no plano gratuito é disponibilizado meia GPU. Com games muito pesados é alocada uma GPU inteira (mesmo no caso do plano gratuito).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também