Ghost Recon Frontline é novo FPS free-to-play para mais de 100 jogadores
Tecmundo
A Ubisoft anunciou, nesta terça-feira (05), o game Tom Clancy’s Ghost Recon Frontline, novo shooter tático free-to-play com modos de jogo para mais de 100 jogadores pela primeira vez na franquia. O Voxel teve a oportunidade de assistir a uma apresentação antecipada e contará sobre as novidades ditas pela desenvolvedora.
O novo título terá um sistema de classes e várias possibilidades de combate nas arenas, o que tornará o gameplay bastante variado. Segundo a desenvolvedora, serão incontáveis as formas de vencer uma partida, já que tudo dependerá do planejamento das equipes.
Dentre as classes disponíveis já no lançamento estarão os tradicionais Support e Scout. Os passes de temporada que o jogo receberá no futuro adicionarão novos itens e também novas classes.
Ghost Recon Frontline terá também elementos de RPG. Será possível, por exemplo, personalizar os personagens para desbloquear habilidades específicas que servem para determinadas estratégias dentro da arena.
O game será cross-platform e está sendo desenvolvido há mais de 3 anos pela Ubisoft Bucareste em colaboração com os estúdios da empresa em Belgrado, Craiova, Kiev e Odessa.
Enredo e modos de jogo
A história da nova adaptação da franquia do escritor Tom Clancy se passa na Ilha Drakemoor. De acordo com o enredo oficial, este era um lugar pacífico e cheio de belezas naturais até ser invadido por uma corporação corrupta do setor de mineração.
A partir desta premissa, a promessa da Ubisoft é que o jogador terá várias paisagens para aproveitar, incluindo montanhas, florestas, áreas mais urbanas e terras áridas. O meio ambiente influenciará no gameplay e exigirá adaptação, inclusive.
Outro diferencial do título será o modo Expedition. Ele inclui a conclusão de vários objetivos que estão espalhados pelo mundo aberto e para vencer os times precisarão combinar suas habilidades para vencer. O modo será altamente estratégico, já que as ações terão que ser coordenadas.
A Ubisoft também explicou que os jogadores terão à disposição modos de jogo mais casuais, já que a intenção é oferecer experiências para pessoas acostumadas com shooters táticos e também os iniciantes.
Ghost Recon Frontline continua em desenvolvimento e os testes fechados começam em 14 de outubro para usuários de PC que vivem na Europa. O título, que ainda não tem data de lançamento, será lançado para Xbox One, Xbox Series S/X, PS4, PS5, PC, Stadia e Luna.