TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google Chrome 100 é lançado com visual minimalista e novo ícone
Tecnologia

Google Chrome 100 é lançado com visual minimalista e novo ícone

publisherLogo
Tecmundo
30/03/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14940089/original/open-uri20220330-19-3xtpj6?1648648973
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A nova versão do navegador do Google, o Chrome 100, foi lançada na terça-feira (29) e chegou com um novo ícone. O visual possui cores mais vibrantes e é mais minimalista, seguindo a tendência atual de "flat design" — também adotada em sistemas como Windows, Mac, iOS e Android.

Além de 28 correções de segurança, uma das principais mudanças adotadas no Chrome 100 é o atalho para silenciar abas, adotado anteriormente pelo próprio navegador, mas abandonado em 2018. Para utilizá-lo, basta clicar no ícone de alto-falante de alguma aba que não seja a selecionada no momento.

No Chrome para Android, as novidades incluem o fim do Modo Lite, implementado em 2014 e que funcionava economizando dados móveis. Além disso, a interface do navegador agora recebe mais influência da ferramenta Material You, fazendo com que os menus do Chrome recebam cores do papel de parede.

Comparação entre menus antigo e novo do Chrome no AndroidComparação entre menus antigo e novo do Chrome no Android

Como atualizar para o Chrome 100

Para atualizar o navegador e utilizar o Chrome 100, os usuários do Android podem baixar a nova versão diretamente pela Play Store. Para aqueles que utilizam iOS, a atualização pode ser feita na App Store. Os usuários de Windows, macOS e Linux devem acessar as configurações do navegador e clicar na aba "Sobre o Chrome"; o sistema então atualizará a versão automaticamente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também