Home
Tecnologia
Google Cloud Job Fair: feira conecta estudantes a empresas de tecnologia
Tecnologia

Google Cloud Job Fair: feira conecta estudantes a empresas de tecnologia

publisherLogo
Tecmundo
13/07/2021 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14542814/original/open-uri20210713-18-h8dpby?1626204244
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (13), o Google está realizando o Cloud Job Fair, uma feira de emprego 100% virtual para reunir empresas e universitários que concluíram o curso de especialização Associate Cloud Engineer (ACE), disponibilizado pela companhia. Ao todo, foram mais de 150 estudantes que já conquistaram o certificado.

A feira conta com 12 empresas parceiras confirmadas: Accenture, Avenue Code, BRQ, Capgemini, Deloitte, Gentrop, Hvar Consulting, IPNET Serviços, Leega Consultoria, Santo Digital, Tigabytes Somos Nuvem, e Tivit. As companhias apresentarão suas oportunidades de estágio aos estudantes e, após o evento, os alunos poderão enviar seus currículos às vagas oferecidas.

Segundo Marcelo Leite, gerente de desenvolvimento de parcerias do Google Cloud Brasil, os únicos pré-requisitos para entrar no processo seletivo é ter concluído o Associate Cloud Engineer, possuir um background em tecnologia e estar matriculado em um curso superior.

"A Google Cloud Job Fair tem o objetivo de conectar as partes, fornecendo oportunidades de conexão para alunos e organizações. É importante ressaltar que as tecnologias de nuvem estão ajudando as empresas brasileiras a acelerar a transformação digital, mas é igualmente importante que elas também sejam um gerador de oportunidades", diz.

Vale ressaltar que apenas os estudantes que têm o certificado e que fazem parte de uma das 75 universidades inscritas poderão participar do programa.

Sobre ações parecidas para o futuro, Leite afirma que a Google se preocupa em garantir que a tecnologia e a inovação gerem mais oportunidades. "Estamos investindo em novos programas educativos, em parceria com instituições de ensino superior e escolas técnicas, para levar conteúdo sobre tecnologias emergentes, como a computação em nuvem, para o currículo de estudantes de tecnologia em toda América Latina", afirma.

Para conferir os cursos do Google, acesse o site.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também