Home
Tecnologia
Google cria perfil de mentirinha do Fotos para Perseverance registrar Marte
Tecnologia

Google cria perfil de mentirinha do Fotos para Perseverance registrar Marte

publisherLogo
Tecmundo
20/08/2021 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14642010/original/open-uri20210820-18-olmqfv?1629495310
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 18 de fevereiro deste ano, o rover Perseverance pousou com sucesso em Marte. Homenageando o marco de seis meses dessa jornada, o Google, em parceria com a NASA, publicou em seu canal oficial do YouTube um vídeo no qual imagina como seria o perfil do robô no Google Fotos, serviço de armazenamento de arquivos da companhia.

Desde seu desembarque, a sonda tem compartilhado conosco suas aventuras pelo território extraterrestre e acumula, até o momento, 125.428 registros — que, de acordo com o material bem-humorado da gigante das buscas, seriam categorizados como "selfies", "panorâmicas", "rochas", "mais rochas" e "viagens recentes", por exemplo.

Um dos destaques da coleção vai para a filmagem de sua chegada ao Planeta Vermelho. Além disso, recursos de localização auxiliariam a restringir os resultados da biblioteca a determinados lugares. Confira.

Companhias, dunas e ausência de resultados

Se, por um lado, o helicóptero Ingenuity, que não cansa de surpreender equipes de pesquisa com sua longevidade, entraria para a seção "Pessoas e pets" assim que identificado — ao lado da sonda Curiosity, do Sol, de rastros e de exemplares de pedras específicos —, por outro não adiantaria procurar por aquilo que não se encontrou até então. A saber, água e marcianos.

Ainda assim, dunas, segundo as indicações fornecidas pela inteligência artificial da ferramenta, não faltariam. "Olhe para o passado e visite um mundo de memórias com o Google Fotos", diz a mensagem ao fim do vídeo, embalado pela música Put On Your Sunday Clothes, de Jerry Herman, parte da trilha sonora da animação WALL-E.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também