Google Duo deixará de existir e será unificado com o Meet
Tecmundo
O Google anunciou, nesta quarta-feira (1º), que o aplicativo de videochamadas Google Duo deixará de existir e será unificado com o Meet ainda em 2022.
De acordo com a gigante da tecnologia, todo o histórico de conversas, contatos e mensagens continuará a ser salvo no app, e não haverá um novo software de videochamadas da empresa para download que não seja o Meet.
Apesar do anúncio, anteriormente o Duo havia ganhado diversas novidades como chamadas em grupo para até 32 pessoas, adição de doodles, máscaras e efeitos divertidos com o modo família e videochamadas em tablets, dobráveis, dispositivos inteligentes e TVs.
Google Duo
Todas as ferramentas que estavam disponíveis somente no Duo, como a possibilidade de fazer videochamadas a partir de números de telefones e envio de mensagens e pedido para o Google Assistente fazer uma ligação, por exemplo, serão transferidas para o Meet.
O encerramento do Duo já era esperado desde 2020, quando o site 9to5Google publicou uma notícia dizendo que internamente o Google já trabalhava para eliminar o app. À época, a informação era que a empresa entendia que não havia a necessidade de ter dois softwares de videochamadas.
Novidades antes do fim
O Google informou que antes de ser descontinuado, o Duo ganhará todos os recursos do Meet. Confira, abaixo, as novidades que o aplicativo receberá:
- Customização de telas de fundo virtuais em chamadas e reuniões;
- Agendamento de reuniões para que todos os convidados entrem no momento mais conveniente
- Uso de chat nas reuniões para maior engajamento;
- Compartilhamento de conteúdo ao vivo para permitir a interação com todos os participantes da chamada;
- Legendas em tempo real para melhorar a acessibilidade e aumentar a participação;
- Aumento do tamanho das videochamadas dos atuais 32 para 100 participantes;
- Integração com outras ferramentas, incluindo Gmail, Google Agenda, Assistente, Mensagens e muito mais.