TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google está trabalhando em Chromebooks gamer com Intel Alder Lake
Tecnologia

Google está trabalhando em Chromebooks gamer com Intel Alder Lake

publisherLogo
Tecmundo
28/01/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14870966/original/open-uri20220128-19-5z8hms?1643384031
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Google  está cada vez mais próxima de lançar Chromebooks voltados para o segmento gamer. Relatórios apontam que a empresa está trabalhando em pelo menos três novos hardwares para ChromeOS com suporte nativo a teclados RGB e iluminação individual de teclas, e pelo menos dois deles são novos ultrafinos com Intel Alder Lake de 12a geração.

A empresa vem trabalhando há anos em implementar o suporte a jogos em sua linha de notebooks, mesmo eles utilizando ChromeOS , sistema operacional (SO) baseado em Linux. Recentemente, usuários identificaram na documentação da versão de testes do SO o projeto Borealis , que introduz suporte nativo à Steam a esse ecossistema.

Teclado RGB embarcado

Mesmo os ultrafinos já sendo uma excelente opção para rodar jogos através dos serviços de streaming, cada vez mais populares e competentes, uma das marcas registradas de produtos gamer acaba sendo a iluminação RGB. Em relatórios recentes, o 9to5google identificou pelo menos três hardwares diferentes associados a teclados RGB no código do ChromeOS.

Dois deles, ao que tudo indica, são novos Chromebooks, com codinome Vell e Taniks, de projetos de HP e Lenovo, ambos baseados nos novos processadores Intel Alder Lake. Já o terceiro hardware, codinome Ripple, é um teclado RGB destacável nos moldes do Pixel Slate.


Implementar novos teclados com essas funcionalidades não define necessariamente a entrada dos ultrafinos no segmento voltado para jogos , mas o movimento parece ser natural quando associado a outras inciativas do mercado, como a demo de GPUs RTX combinadas com os processadores ARM que equipam a maioria dos sistemas Chromebook. 

Vale lembrar que a Proton, plataforma em que o projeto Borealis é baseada, introduziu recentemente o suporte aos programas anti-trapaça Easy Anti-Cheat e BattleEye, utilizados por diversos jogos gratuitos como Fortnite, Destiny 2, Halo Infinite e Apex Legends.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também