TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google lança coleção de roupas virtuais inspirada no Android 12
Tecnologia

Google lança coleção de roupas virtuais inspirada no Android 12

publisherLogo
Tecmundo
14/11/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14770649/original/open-uri20211114-19-1kglkh4?1636913173
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Promovendo o lançamento da nova linha Pixel 6, o Google disponibilizou um curioso brinde para seus usuários. A novidade trata-se da coleção limitada de roupas "Material You Collection", que leva o mesmo nome da linguagem de design adotada no Android 12. A surpresa, porém, fica para um discreto detalhe: as peças são inteiramente virtuais — e nem sequer podem ser compradas.

Mais especificamente, a coleção conta com 12 peças virtuais de roupa, que possuem o objetivo de auxiliar os usuários a "expressarem sua individualidade". Funcionando mais como um conceito de arte, os modelos podem ser experimentados por "todo o público" até o dia 23 de novembro, quando a campanha é encerrada. Infelizmente, a novidade também é regional, sendo limitada aos residentes no Reino Unido.

As peças de roupa da coleção As peças de roupa da coleção "Material You" são unissex e foram criadas inspirando-se na versatilidade do tema original. (Fonte: Google, Digital Trends / Reprodução)

Todavia, além da proposta de marketing, a coleção virtual da Google pode ter um objetivo um tanto virtuoso. Concebidas pelas proeminentes casas fashion The Fabricant e Dress X — que abrigam artistas como Tinie Tempah, Bettina Looney, Radam Ridwan, Sophie Butler, Jack Guinness e Kyle De’Volle —, as peças levam estilo as redes sociais de maneira sustentável, já que não agridem o meio-ambiente de maneira direta.

O Gerente de Produto do Google Pixel, Shenaz Zack Mistry, explica as vantagens da novidade: "Em um momento em que há um movimento deliberado de comprar roupas únicas, esta coleção de moda digital pode ser acessada por qualquer pessoa de graça e permite que você expresse sua individualidade sem impactar o meio ambiente," ele avalia.

Com a ascensão do Metaverso, é provável que alternativas digitais como essa se tornem cada vez mais comuns, já que são sustentáveis e relativamente acessíveis para todos os usuários. Todavia, é importante ressaltar que, apesar das semelhanças, o Google ainda não tomou partido quanto a um projeto próprio de "mundo digital".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também