Google padroniza Android Auto para todos os tamanhos de tela
Tecmundo
O Google anunciou que o seu recurso de sistema operacional especializado para as telas touchscreen de veículos, o Android Auto, passará a ser padronizado para todos os tipos, formatos e tamanhos de telas, o que não acontecia antes pelo fato das montadoras precisarem fabricar determinados tamanhos de telas para os computadores de bordo de modelos específicos.
Enquanto painéis mais espaçosos, naturalmente de carros maiores, permitiam que a montadora embutisse uma enorme tela sensível ao toque, outros modelos menores precisavam de uma tela correspondente ao espaço que coubesse no painel do mesmo.
O que muda com a padronização do Android Auto
Agora, a nova tela dividida do Android Auto será disponibilizada para todos os usuários do recurso, o que anteriormente só acontecia para determinados tipos de veículos. Com a atualização, funcionalidades essenciais como a navegação, a visualização de mensagens e os controles de reprodução de mídia estarão liberados para todos os usuários do recurso em uma única tela, trazendo muito mais praticidade, principalmente para quem estiver dirigindo.
Conforme mencionado por Rod Lopez, Gerente de Produto Líder do Android Auto, as montadoras tem sido cada vez mais criativas ao embutir seus computadores de bordo com telas touchscreen no painel dos veículos. Toda esta liberdade fez com que algumas telas fossem do formato de uma prancha de surfe, por exemplo, diferindo bastante das telas mais tradicionais, com o estilo de retrato de outras telas menores.
A nova atualização do Android Auto vai padronizar o recurso para todos os usuários, independentemente do tipo de tela do veículo
Com a novidade, no entanto, o Android Auto funcionará de forma perfeita independentemente do tamanho e formato da tela de quaisquer veículos. A ideia é que todos as funcionalidades essenciais do recurso possam ser aproveitadas pelos seus usuários, mesmo que a tela de determinado modelo de carro seja de um tamanho mais simples.
A padronização do Android Auto não é a única novidade anunciada pelo Google recentemente. A empresa também anunciou o Android 13, que já está sendo distribuído em beta.