TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google permite retirar fotos de menores dos resultados de busca
Tecnologia

Google permite retirar fotos de menores dos resultados de busca

publisherLogo
Tecmundo
27/10/2021 21h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14745365/original/open-uri20211027-19-dad57k?1635370923
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Google lançou um novo recurso de segurança que permite solicitar a retirada de fotos de menores de idade dos resultados de busca do site. A ferramenta foi anunciada em conjunto com outras medidas de segurança para crianças e adolescentes em agosto deste ano, mas só agora está disponível.

Os interessados devem acessar esta página, enviar os URLs das imagens que desejam remover da pesquisa e os termos de busca que trazem essas imagens. Além do nome e a idade do menor, o nome e parentesco do indivíduo que pode estar agindo em seu lugar — como o pai ou um guardião.

Ainda não é possível saber quais serão os critérios adotados pelo Google, mas a empresa disse que retirará todas as imagens solicitadas — as únicas exceções são quando a imagem possui interesse público ou dignidade de notícia.

(Fonte: Firmbee.com/Pexels/Reprodução)(Fonte: Firmbee.com/Pexels/Reprodução)

Outra questão é que a empresa só aceitará os pedidos feitos para pessoas que ainda não possuem 18 anos. Se você, tendo mais de 18 anos, quiser deletar imagens suas enquanto menor de idade, a empresa não aceitará — visto que é mais fácil comprovar a sua idade atual do que a idade em uma imagem. O Google ainda enfatiza que retirar as suas fotos dos resultados de busca não a excluem da internet, mas já é um passo importante a ser dado.

A Google também oferece outros caminhos para solicitar a remoção de outros tipos de conteúdos prejudiciais, como imagens explícitas não consensuais, pornografia falsa (ou manipulada), dados financeiros ou médicos, e dados privados incluindo endereços residenciais e número de telefone. É possível acessar essas informações neste link .

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também