TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google Sala de Aula recebe recurso para funcionar offline
Tecnologia

Google Sala de Aula recebe recurso para funcionar offline

publisherLogo
Tecmundo
18/11/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14777326/original/open-uri20211118-18-w9wiy8?1637255529
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma das ferramentas mais utilizadas por estudantes durante a pandemia, o Google Sala de Aula está recebendo nesta quarta-feira (17) três importantes recursos do Google for Education. Divulgadas no blog brasileiro da empresa, as funcionalidades já visam a aprendizagem presencial e híbrida implantadas em muitas escolas, mas são voltadas para comunidades onde alunos dependem do uso de celulares, mas possuem conectividade limitada em suas casas.

Nesse sentido, o Google Sala de Aula poderá ser utilizado no modo offline — o aluno baixa os conteúdos, que poderão ser acessados mais tarde mesmo em locais sem acesso à internet. A segunda novidade é a possibilidade de digitalizar e realizar o upload de fotos rapidamente.

Além disso, uma terceira melhoria foi anunciada para professores. Agora, a plataforma permite realizar a atribuição de notas às tarefas, com comentários, diretamente do celular.

Como funcionarão as novidades do Google Sala de Aula?

Fonte: Google Blog Brasil/DivulgaçãoFonte: Google Blog Brasil/Divulgação

A opção Google Sala de Aula no modo offline promete ser útil principalmente para os estudantes sem internet, um contingente que chega a 95,9% daqueles que estudam em escolas públicas, segundo o IBGE. Com o recurso, mesmo com a internet irregular ou até sem ela, os alunos poderão levar os conteúdos ensinados e trabalhos escolares previamente baixados para qualquer lugar e continuar seu processo de aprendizagem.

Por outro lado, o envio das tarefas realizadas também será facilitado pela opção de digitalizar ou tirar fotos rápidas, combinando as diversas imagens em um único arquivo, do tipo "Trabalho de Matemática". O upload de diversos desses arquivos pode ser feito de forma fácil diretamente para o Sala de Aula. 

Finalmente, a nova experiência de atribuição de notas em tarefas via celular permite que os professores executem essa tarefa de forma personalizada, podendo enviar a cada aluno não apenas a avaliação do seu trabalho como também comentários sobre um determinado arquivo ou uma passagem específica. O recurso conta também com um "banco de comentários" com frases mais usadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também