TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google testa novo visual com animações para seu buscador
Tecnologia

Google testa novo visual com animações para seu buscador

publisherLogo
Tecmundo
15/12/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14817525/original/open-uri20211215-20-15ntl44?1639606987
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última terça-feira (14), o site 9to5Google revelou que o Google está testando um novo visual para seu buscador, que estampa a página inicial da maior parte dos computadores ligados à internet. Naturalmente, considerando o impacto que mudanças mais drásticas podem complicar o uso de determinados grupos de usuários, a empresa pareceu optar por uma abordagem mais sutil e discreta na atualização, embora também seja mais moderna.

Na prática, a decisão se traduz em um novo formato de Barra de Pesquisa, mais reto e setorizado, abandonando os bem-estabelecidos cantos arredondados. No Campo de Sugestões, há mais destaque para as respostas, agora separadas por uma simples linha horizontal. O aspecto estático do perfil em testes é quebrado com uma pequena animação, localizada no canto superior esquerdo, que "abrevia" a logotipo do Google para o conhecido "G", adotado em outros produtos da empresa.

Novas mudanças no buscador do Google, ainda em fase de testes. (Fonte: 9to5 Google / Reprodução)Novas mudanças no buscador do Google, ainda em fase de testes. (Fonte: 9to5 Google / Reprodução)

Nesse contexto, é importante ressaltar que as mudanças aparentam ser meramente visuais e não afetam, a princípio, as funções e atalhos do buscador. Ademais, o Google também não confirmou quando ou se a atualização em testes será implementada ou modificada, deixando uma incômoda incógnita para os usuários mais curiosos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também