TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google transforma recurso de segurança Play Protect em aplicativo
Tecnologia

Google transforma recurso de segurança Play Protect em aplicativo

publisherLogo
Tecmundo
21/10/2021 00h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14736353/original/open-uri20211021-18-1yztprn?1634776911
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Até pouco tempo, o Android contava com o recurso Google Play Protect para diminuir ameaças de malwares em smartphones. Agora, descobrimos que a funcionalidade se transformou em um aplicativo completo para os dispositivos do sistema operacional.

Após anos como um simples serviço, o Play Protect agiu defendendo os dispositivos contra os malwares, mas a Google pode deixar de oferecê-lo como um recurso em breve. A companhia já publicou o novo aplicativo na Play Store e, aparentemente, não há nenhuma outra novidade.

Poucos usuários têm acesso ao novo app

Veja no Twitter
twitter

Google Play Protect now has a separate downloadable app from the Google Play Store. It was previously part of Play, though from my decompilation of the APK it still requires Play Services to function.https://t.co/Osi5vDpKVL

Credits to GoogleNews group on Telegram. pic.twitter.com/UBYMDKkzEO

October 18, 2021

“Apoiado pelo aprendizado do Google, ele está sempre se adaptando e melhorando. Todos os dias, o Google Play Protect verifica automaticamente todos os aplicativos em telefones Android e trabalha para evitar a instalação de aplicativos prejudiciais, tornando-o o serviço de proteção contra ameaças móveis mais amplamente implantado no mundo”, foi publicado na descrição do app na Play Store.

O app não está disponível para todos os usuários Android, provavelmente porque a Google ainda está trabalhando em uma versão final do aplicativo. Apenas algumas contas puderam instalar o Play Protect, em outras é exibida a mensagem 'seu dispositivo não é compatível com esta versão'.

Apesar disso, o app já foi baixado por milhares de usuários e conta com mais de 100 mil downloads. Por enquanto, os únicos dispositivos que podem instalar o Play Protect são aparelhos atualizados com o Android 12 e que usam ativamente o Play Services.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também