Home
Tecnologia
Google TV agora avisa sobre conteúdos gratuitos; veja como usar
Tecnologia

Google TV agora avisa sobre conteúdos gratuitos; veja como usar

publisherLogo
Tecmundo
13/11/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14772874/original/open-uri20211116-689-13z1pxb?1637070019
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O aplicativo do Google TV, também conhecido como Google Play Filmes em algumas regiões, recebeu uma discreta atualização nesta semana, mas que pode trazer grandes mudanças na experiência de uso. Em breve, os usuários receberão avisos quando um filme ou série da Lista de Interesses estiver disponível gratuitamente.

A função facilitará a vida de muitas pessoas que usam o app para salvar atrações para assistir em outra oportunidade. Então, os espectadores podem ver as produções diretamente no celular ou transmitir para SmartTVs e Chromecasts.

Os conteúdos do app Google TV podem ser espelhados em SmartTVs ou Chromecasts.Os conteúdos do app Google TV podem ser espelhados em SmartTVs ou Chromecasts.

Além de informar os conteúdos gratuitos no catálogo do Google, o Google TV também enviará alertas sobre filmes e séries disponíveis em serviços de streaming de terceiros. Entre eles, os recentes Apple TV+ e Paramount+.

Para essa ocasião, o usuário precisa vincular as contas das plataformas ao app. Dessa maneira, a pessoa receberá as notificações sobre as atrações preferidas quando elas forem adicionadas a determinados streamings.

Conforme noticiado pelo 9to5Google, os alertas do Google TV estarão ativados por padrão em dispositivos Android. Embora esteja relativamente escondido, é possível desativar a função nas configurações do app.

Nova atualização do Google TV

O recurso de alertas da Lista de Interesse do Google TV está disponível na versão 4.29 do aplicativo. A atualização será disponibilizada inicialmente para o público americano e deve chegar a outras regiões, incluindo o Brasil, em breve.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também