Google TV vai facilitar migração de apps para nova TV; veja como
Tecmundo
O Google TV está testando uma ferramenta que permitirá fazer login automaticamente em aplicativos e serviços de streaming conectados anteriormente, ao configurar uma nova smart TV ou dongle equipados com o sistema operacional. A novidade foi descoberta pelo 9to5Google e relatada na última quinta-feira (30).
A funcionalidade está presente na atualização mais recente da versão beta do app da plataforma, de acordo com a publicação, e promete facilitar a instalação de novos dispositivos. Atualmente, o usuário consegue logar em vários serviços de streaming para reproduzir músicas e outros conteúdos no Google Nest Hub e aparelhos compatíveis, nas configurações do Google Assistente.
Esses mesmos serviços conectados são utilizados pelo sistema operacional de TVs para exibir recomendações sobre o que assistir, priorizando as atrações das plataformas assinadas. Mas ao configurar um novo dispositivo, é necessário informar suas credenciais de acesso para cada um dos serviços utilizados, um trabalho enorme para quem possui muitos apps.
Configurar os apps em sua nova smart TV com Google TV, após a atualização, ficará mais fácil.
Pensando em otimizar o processo, a big tech está testando mudanças neste método. Em vez de utilizar as informações cadastradas na assistente virtual, o Google TV irá aproveitar os dados de apps do celular, tablet ou outro televisor para baixar automaticamente os apps e fazer login neles, assim que uma nova TV ou dongle for configurada.
Quando estará disponível?
O login automático em apps e serviços de streaming assinados no Google TV, associados à conta do usuário, está disponível na versão 1.0.4508 do beta do app do sistema operacional, lançada recentemente pela gigante das buscas. A ferramenta está em teste junto com outras novidades, no momento, segundo o site.
Dessa forma, ainda não é possível saber quando a Google vai disponibilizar o recurso para todos os usuários, mas acredita-se que a função deverá ser habilitada em breve na versão estável da plataforma.