TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Google vai reforçar atualizações de segurança no Android TV
Tecnologia

Google vai reforçar atualizações de segurança no Android TV

publisherLogo
Tecmundo
09/12/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14808536/original/open-uri20211209-18-18ijljg?1639072959
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A segurança dos dispositivos com Android TV ganhará um reforço em breve, com o lançamento mais frequente de patches de correção de bugs que podem deixar os aparelhos vulneráveis. A novidade foi confirmada por um porta-voz da Google ao 9to5Google na terça-feira (7).

Conforme a fonte, a gigante das buscas planeja lançar boletins de segurança para o sistema operacional de smart TVs da mesma forma como faz para os celulares Pixel. No entanto, ela não disse se o cronograma será o mesmo definido para os telefones, que costumam receber esse tipo de atualização mensalmente.

O porta-voz revelou ainda que os patches de segurança para o Android TV serão destinados também aos aparelhos que executam a plataforma Google TV , como a geração mais recente do Chromecast. Em novembro, a empresa de Mountain View liberou os primeiros patches de segurança para as TVs.

O Android TV está presente em televisores da TCL, Sony e Philips.O Android TV está presente em televisores da TCL, Sony e Philips.

As compilações chegaram para corrigir duas vulnerabilidades consideradas pela big tech como de gravidade moderada no Chromecast com Google TV . Porém, o pacote de correções ainda não foi disponibilizado para dispositivos de terceiros que executam o software.

Maior atenção às TVs

Com o reforço na segurança dos televisores com Android TV, a Google parece estar levando o segmento de smart TVs mais a sério. Como aponta o Android Police, a empresa vem perdendo participação neste mercado desde 2018, quando tinha 40% de presença, fatia que caiu para 9% em 2020.

Os principais rivais da gigante das buscas no setor são as plataformas Roku, Tizen e Amazon Fire TV. Um dos esforços para voltar a aumentar a presença da companhia na área é o Android TV 12, anunciado recentemente, incluindo menus renderizados em 4K, novos indicadores de privacidade e compatibilidade com HDMI 2.0 CEC, entre outras melhorias.

A nova versão foi lançada primeiro para os desenvolvedores e ainda não tem data para chegar ao público em geral.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também