GTA 5: Rockstar remove conteúdo transfóbico na nova geração
Tecmundo
Quem se divertiu com a versão de Grand Theft Auto 5 nas versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S provavelmente deve ter se deparado com algum conteúdo transfóbico nessas edições, algo que a Rockstar removeu recentemente.
Diversos jogadores estão relatando em sites variados mudanças nesse tipo de conteúdo. A figura de Captain Spacetoy, por exemplo, não apresenta mais a genitália que pode ser trocada (algo que vinha escrito em sua caixa, encontrada no E&E). Agora, ele conta com uma roupa um pouco mais reservada e apresenta uma posição extravagante de vômito.
Outra mudança reparada pela comunidade (como é o caso do usuário Kirsty Cloud no Twitter) é o fato de a produtora ter desabilitado caricaturas de drag queens de aparecerem fora de Cockatoos — o que algumas pessoas podiam considerar como estereótipos bastante desrespeitosos. Entretanto, este conteúdo em específico ainda está presente no Director Mode.
Vale mencionar que também foram removidos todos os tipos de comentários homofóbicos dos protagonistas, o que pode ter relação com uma campanha feita pela equipe Out Making Games, que tem membros da indústria que fazem parte do grupo LBGT+. Em setembro do ano passado, eles haviam enviado uma carta à Rockstar pedindo a remoção desse tipo de conteúdo, algo que foi aparentemente ouvido pela empresa.
E você, havia reparado nessas mudanças? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários.