Home
Entretenimento
Havaianas apresenta Iana, a nova embaixadora virtual 3D da marca
Entretenimento

Havaianas apresenta Iana, a nova embaixadora virtual 3D da marca

publisherLogo
Tecmundo
24/11/2021 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14786020/original/open-uri20211124-18-mpvndl?1637786061
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dizem por aí que as inteligências artificiais (IAs) vão dominar o mundo no futuro, mas, no presente, as assistentes virtuais estão ganhando o mundo do marketing. Nesta semana, mais uma IA de marca famosa entrou em ação: a Iana é a nova assistente virtual 3D da Havaianas, que ajuda os clientes e também serve como modelo, seguindo os passos de soluções como a Magalu.

Na realidade, a Iana já está ativa desde 2020, mas apenas auxiliando os clientes na loja online da empresa. Agora, ela ganhou uma versão em 3D e vai assumir o papel de embaixadora virtual da marca.

A Iana atua no Twitter e no site da Havaianas respondendo dúvidas dos clientes.A Iana atua no Twitter e no site da Havaianas respondendo dúvidas dos clientes.

“A Iana sempre foi muito querida por todo mundo aqui em Havaianas. Desde o nascimento dela, nos preocupamos em como ela poderia refletir o  lifestyle da marca", disse a vice-presidente de marketing da Havaianas, Maria Fernanda Albuquerque. "E como uma boa millenial, ela está sempre por dentro de tudo o que rola nas redes sociais e conversa com facilidade com a qualquer geração, com muito bom humor e estilo”. 

A assistente humanizada da companhia foi criada pelo Studio Hena, uma agência interna da própria empresa. Desde que foi ativada, ela fez a marca conquistar índices de retenção acima do comum, atendendo mais de 400 mil pessoas em um mês.

A ideia da Havaianas é criar uma assistente virtual que reflita o estilo companhia, reforçando a marca nas redes sociais. Se você quiser receber ajuda, basta acessar o site da Havaianas e procurar pelo suporte da Iana — ela também está disponível para responder questões e interagir no perfil da marca no Twitter.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também