TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Homem perde pendrive com dados de uma cidade inteira no Japão
Tecnologia

Homem perde pendrive com dados de uma cidade inteira no Japão

publisherLogo
Tecmundo
27/06/2022 23h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15070167/original/open-uri20220627-19-1x7r8b3?1656372965
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um trabalhador da cidade de Amagasaki, no Japão, perdeu um pendrive com informações pessoais de quase meio milhão de pessoas. O dispositivo desapareceu depois que o homem saiu para beber e passou do limite.

De acordo com a imprensa local, o homem trabalha para uma empresa que fornece benefícios a famílias isentas de impostos. Ele teria colocado o pendrive na bolsa quando saiu para beber e desmaiou na rua depois de várias horas na companhia do álcool. Quando acordou, não estava mais com a bolsa nem com o pendrive.

O dispositivo continha dados de todos os moradores de Amagasaki, incluindo nomes, endereços,  números de contas bancárias e informações sobre qualquer pessoa que recebe seguro social na cidade. De acordo com o Mashable, são cerca de 465.177 pessoas.

O funcionário não identificado tinha autorização para acessar os dados, mas não deveria transferi-los para um dispositivo separado. (Shutterstock)O funcionário não identificado tinha autorização para acessar os dados, mas não deveria transferi-los para um dispositivo separado. (Shutterstock)

Olhando para o lado "menos negativo", as autoridades de Amagasaki disseram que os dados dentro do pendrive são criptografados e bloqueados com senha. Até o momento, ninguém tentou acessar as informações.

O prefeito da cidade e outras autoridades locais pediram desculpas pelo incidente que "prejudicou gravemente a confiança do público na administração municipal". 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também