Home
Tecnologia
Horizon Forbidden West terá mais de 25 robôs, revela Guerrilla
Tecnologia

Horizon Forbidden West terá mais de 25 robôs, revela Guerrilla

publisherLogo
Tecmundo
08/11/2021 16h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14761199/original/open-uri20211108-20-2kxi3u?1636388152
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Horizon Forbidden West é o próximo grande lançamento da Guerrilla Games, que para aumentar o hype tem divulgado detalhes sobre o título. Desta vez, a desenvolvedora revelou que o jogo terá mais de 25 robôs, sendo que cada um terá uma característica marcante baseada em um animal.

Blake Politeski, designer de Máquinas da empresa, falou ao PlayStation Blog que além do retorno de feras como o Vigia, Falquino e o Bocarra, o catálogo foi expandido para trazer ainda mais desafios para Aloy.

Entre os estreantes estão o Garraveloz, que foi definido como “rápido e ágil”; o mamute Tremodonte, mostrado no trailer de gameplay e o Heliodo, que são pássaros que se alimentam de energia solar.  

“Comportamentos únicos como esse se tornam a base e são expandidos quando definimos o papel das máquinas no mundo. Sempre quisemos garantir que as máquinas estão conectadas, e que servem a um fim maior; então o ecossistema de máquinas inteiro está harmônico — bem como no mundo real”, disse Politeski.

“Tentamos criar máquinas novas que são diferentes e únicas, para assim expandir o mundo para nossos jogadores. As máquinas em Horizon Forbidden West têm muito mais funcionalidade desta vez, um desafio do ponto de vista do design, mas que esperamos que ofereça ao jogador uma experiência única em cada confronto”, complementou Maxim Fleury, chefe de Recursos de Arte da Guerrilla.

Politeski complementou que os animais metálicos estão mais móveis na continuação e por isso eles podem pular, nadar e até escalar superfícies. Com o aumento na mobilidade dos bichos, Aloy ganhou habilidades para fazer acompanhamento ou escapar com mais agilidade em casos extremos.

O Tremodonte

Um dos destaques do material já revelado de Horizon Forbidden West foi o Tredomonte. A Guerrilla garante que ele será bem difícil de ser derrotado, trazendo uma sensação desafiadora ao jogador.

“O Tremodonte é baseado num mamute, com uma pitada de referências aos exemplos históricos e cinematográficos dos grandes elefantes de guerra. Ele tem muitos ataques diferentes e o corpo está coberto por várias armas. Além de usar as presas para ataques de curto alcance, também pode empregar diferentes armas elementais. O Tremodonte no trailer é controlado por uma facção rebelde dos Tenakth, mas você também pode encontrá-los nos ermos”, explicou Fleury.

Horizon Forbidden West

Politeski lembrou que apesar de lento, o animal robótico é bastante difícil de destruir porque se parece com uma "fortaleza medieval". Além de ser blindado, ele é descrito como uma “força imparavável”.

“Voltando ao ecossistema das máquinas, ele foi criado para manter o equilíbrio na Terra e garantir que os humanos não possam exterminar a vida outra vez. Os Tremodontes foram criados como máquinas de combate — protegem outras máquinas para que possam cumprir as funções para as quais foram desenhadas sem interferência dos humanos".

O Tremodonte, que em inglês se chama "Tremortusk", virá como uma estátua na edição Collector’s Edition do jogo, que foi lançada por US$ 199 (cerca de R$ 1,1 na cotação atual) nos Estados Unidos

Expansão do escopo do jogo

Blake comentou que Horizon Forbidden West colocará a protagonista para explorar uma nova parte deste mundo devastado. Ele contou que a equipe pensou em vários detalhes para integrar os robôs aos novos ecossistemas e zonas ecológicas.

“As máquinas são supostamente as zeladoras deste mundo, então sempre foi interessante considerar como elas desempenham os papéis e o que o jogador pode fazer para tirar proveito desses comportamentos”.

Com o aumento do escopo do mapa também aumentaram as possibilidades de colocar ideias que acabaram sendo descartadas em Horizon Zero Dawn. Com a expansão do escopo e consequentemente dos perigos, Aloy também ganhou novas habilidades para tentar encarar o mundo devastador.

“Aloy tem muitos tipos diferentes de armas e munição à disposição, e vai precisar de todas elas para derrotar todas as máquinas diferentes”, afirmou Maxim. “Sem revelar demais, posso dizer que toda máquina tem múltiplas formas de ser derrotada. Tentamos deixar isso claro para os jogadores pelo design das máquinas e adicionamos texturas para mostrar os pontos fracos ou componentes interativos. Você terá que estudar bem cada uma para desvendar formas diferentes de abordá-la”, acrescentou.

Para enfrentar os novos desafios, a heroína poderá utilizar bombas de fumaça ou escalar para fugir. Para ajudar no monitoramento dos inimigos, a versão de PlayStation 5 do game terá dicas no 3D Audio, que emitirá sons específicos das criaturas em estado ocioso, estado de alerta ou quando estão alertando outras.

Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 exclusivamente para PS4 e PS5.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também