Home
Tecnologia
iFood arrecadará R$ 100 milhões para premiar embalagem sustentável
Tecnologia

iFood arrecadará R$ 100 milhões para premiar embalagem sustentável

publisherLogo
Tecmundo
13/05/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15004286/original/open-uri20220513-19-1ljuu4d?1652474242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O serviço de entrega de comida por aplicativo iFood anunciou, nesta sexta-feira (13), uma parceria com a organização norte-americana XPRIZE, especializada em competições para incentivar avanços tecnológicos que beneficiam a humanidade. O objetivo é arrecadar US$ 20 milhões (R$ 101 milhões na cotação atual) em prêmios para o desenvolvimento de embalagens de alimentos seguras, escaláveis e com baixo impacto ambiental.

O concurso para acondicionamentos circulares para alimentos envolverá projetos de “pesquisa e desenvolvimento de embalagens biodegradáveis, flexíveis e de base biológica, como sacolas plásticas e filmes PVC”. Os principais requisitos para participar do certame é que as propostas sejam sustentáveis em grande escala, e seguras para o consumo humano e para o meio ambiente.

Como irá funcionar o prêmio iFood/XPRIZE?

As equipes serão selecionadas por juízes terceiros para disputar um prêmio total de US$ 10 milhões. Serão US$ 6 milhões destinados ao primeiro colocado, US$ 2 milhões para o segundo e US$ 1 milhão para o terceiro. Além disso, estará também em disputa um valor de US$ 1 milhão para os chamados Milestone Prizes, prêmios que são concedidos durante a competição para apoiar soluções de competidores que cumpram determinadas metas.

Como um dos investidores desta competição de desenvolvimento tecnológico da XPRIZE, o iFood buscará a partir de agora empresas parceiras para cotizar a arrecadação dos US$ 20 milhões, e viabilizar a realização da concorrência em busca de projetos inovadores de embalagens sustentáveis.

“Hoje, muitas empresas já perceberam e outras começam a perceber que devem desempenhar um papel além de seus negócios, atuando diretamente na solução de problemas globais", afirma o CEO do iFood, Fabricio Bloisi, que se tornou membro do conselho de inovação da XPRIZE.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também