TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
iFood recebe autorização para fazer entregas com drones no Brasil
Tecnologia

iFood recebe autorização para fazer entregas com drones no Brasil

publisherLogo
Tecmundo
21/01/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14863213/original/open-uri20220121-18-mp06z7?1642797157
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

iFood anunciou, nesta sexta-feira (21), que recebeu uma autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar entregas com drones no Brasil. Apesar da chancela, a empresa não anunciou quando começará a entregar pedidos via aérea no país.

Segundo o app de delivery, a autorização para uso diário comercial é inédita na América Latina e serve para as Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA). Os veículos poderão carregar cargas de até 2,5 quilos e circularão em um raio de 3 km, incluindo em grandes cidades.

A operação ainda está em fase de testes e, de acordo com a companhia, “seguirá avançando e, como próximos passos, serão analisados novos locais e a viabilidade de operação para investimento em outras regiões do país”.

drone

O iFood cita outras regiões do país porque a entrega com drones já foi testada em estados como São Paulo (na Capital) e Sergipe (cidades de Aracaju e Barra dos Coqueiros). Todos os voos são realizados e operados pela empresa Speedbird Aero.

“É o início de uma mudança que traz novas maneiras e agilizará as entregas em diferentes contextos ao colocarmos o uso de um modal aéreo em parte de uma rota de entrega”, afirmou Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood.

O executivo disse ainda que os drones podem complementar o trabalho dos entregadores em parte do percurso. Os veículos aéreos podem retirar os pedidos que estão em um droneport e levar até a casa do cliente, por exemplo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também