TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Imagem da NASA mostra passagem do furacão Ida pelos EUA
Tecnologia

Imagem da NASA mostra passagem do furacão Ida pelos EUA

publisherLogo
Tecmundo
30/08/2021 21h09
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14657015/original/open-uri20210830-17-9lo8ne?1630358097
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma imagem capturada pela NASA na manhã desta segunda-feira (30) mostra o furacão Ida se movendo para o interior do sudeste da Louisiana, sul do Mississippi e sul do Alabama. Desde o seu surgimento, no domingo (29), a tempestade tropical pode ser vista em fotos registradas a partir da Estação Espacial Internacional.

A observação dos eventos climatológicos do espaço fornece uma visão única, com informações valiosas para entender os fenômenos meteorológicos. Nos Estados Unidos, as imagens são compartilhadas com agências parceiras, como a National Oceanographic and Atmospheric Administration e a Federal Emergency Management Agency, para ajudar a compreender os furacões e subsidiar a preparação e a resposta aos desastres.

Furacão pequeno, mas devastador

(Fonte: NASA/Reprodução)(Fonte: NASA/Reprodução)

O furacão Ida provavelmente será um dos piores eventos climáticos extremos de 2021, um ano já cheio de ondas de calor, incêndios florestais, secas e tempestades. Os ventos fortes arrancaram telhados de edifícios, causaram inundações e deixaram toda a cidade de Nova Orleans às escuras, lembrando a passagem do furacão Katrina ocorrida 16 anos atrás.

Apesar de menor que o seu antecessor, o Ida pode ter um potencial de destruição equivalente. Mesmo com uma proteção extra nos diques de grande parte da Louisiana, desigualdades e vulnerabilidades estruturais permanecem, e as comunidades latinas e negras ainda correm alto risco de furacões como este.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também