TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Impostos sob criptomoedas causam aumento de investidores na Índia
Tecnologia

Impostos sob criptomoedas causam aumento de investidores na Índia

publisherLogo
Tecmundo
18/02/2022 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14894968/original/open-uri20220218-18-sdd4vc?1645191245
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, o governo indiano anunciou planos para regulamentação de criptomoedas no país e, agora, a população deverá pagar 30% sobre os lucros das transações. Aparentemente, a população apreciou a novidade e as corretoras estão ganhando novos investidores todos os dias.

Apesar dos impostos assustarem alguns investidores, muitos acreditam que decisão do país foi acertada, pois garante um setor seguro e que está sendo revisado pela lei indiana. Inclusive, a novidade causou um "boom" no crescimento de usuários indianos nas plataformas de moedas.

Impostos do bem?

De acordo com informações do Bloomberg, a WazirX, considerada a maior corretora de criptomoedas da Índia e, há algum tempo, comprada pela Binance, está recebendo novos cadastros diariamente e já cresceu 30% desde que a decisão foi revelada pelo governo. Já a CoinSwitch registrou um crescimento de 35% nos registros de usuários do país.

A corretora WazirX registrou um ótimo crescimento após a revelação do governo indianoA corretora WazirX registrou um ótimo crescimento após a revelação do governo indiano

Conforme revelado por um dos fundadores da WazirX, Nischal Shetty, a previsão é que a decisão incentive mais de 100 milhões de investidores no país nos próximos três anos. O executivo também revelou que, em média, os novos clientes investem entre US$ 400 e US$ 533.

“Os investidores estão vendo muita clareza e visibilidade agora com a tributação anunciada no orçamento. Antes, as pessoas estavam à margem se perguntando se as criptomoedas eram permitidas ou não”, revelou Shetty.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também