Home
Tecnologia
Instagram convida os usuários a conhecerem… o Facebook
Tecnologia

Instagram convida os usuários a conhecerem… o Facebook

publisherLogo
Tecmundo
18/07/2021 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14548844/original/open-uri20210718-19-25j2mt?1626618805
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Instagram iniciou um teste para apresentar aos usuários outro aplicativo “interessante”: o Facebook. A rede social está experimentando mostrar um aviso para incentivar as pessoas a redescobrir a plataforma irmã.

“Estamos testando permitir que os usuários conectem as contas do Instagram ao Facebook e conheçam os recursos disponíveis apenas lá. Por exemplo, encontrar um emprego, comprar e vender produtos ou ver as últimas notícias”, revela o comunicado.

Campanha quer aproximar o público dos dois aplicativos.Campanha quer aproximar o público dos dois aplicativos.

É estranho ver um app com bilhões de usuários promover outra plataforma com bilhões de usuários. Entretanto, essa é forma que o Facebook tem usado o Instagram para trazer as pessoas de volta a rede social principal da empresa.

Conforme o recente comunicado, a campanha deve aparecer apenas para “um grupo muito pequeno”. Especialmente, os usuários que anteriormente não optaram por vincular as contas das plataformas.

A ação deixa claro os esforços da empresa em fazer os usuários do Instagram passarem mais tempo no Facebook. E, aparentemente, isso está longe de acabar.

Mike Krieger, Mark Zuckerberg e Kevin Systrom em 2016.Mike Krieger, Mark Zuckerberg e Kevin Systrom em 2016.

Há vários anos, o Facebook está tentando aproximar cada vez mais as redes sociais através de campanhas para incentivar os usuários a vincular as contas. O motivo para essa ação seriam antigos problemas nos bastidores da própria empresa.

Segundo o livro Sem Filtros, escrito por Sara Frier e publicado em 2020, Mark Zuckerberg teria “inveja” do sucesso do Instagram. O CEO acreditava que o app de fotos e vídeos poderia ocupar o posto de plataforma preferida dos usuários.

Isso teria gerado grande tensão entre o executivo e os fundadores do aplicativo, Kevin Systrom e Mike Krieger. Então, o fato teria culminado na saída da dupla da plataforma em 2018.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também